Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

No Recife, Motoristas não aderem ao Dia Mundial sem Carro

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os motoristas de Recife não aderiram ao Dia Mundial Sem Carro. Nesta quinta-feira, a cidade viveu mais um dia de muitos veículos nas ruas e lentidão em vários pontos, principalmente na Zona Sul e no Centro.
De acordo com o motorista de ônibus, José Carlos, de 51 anos, que faz o percurso pela avenida Mascarenhas de Moraes, em alguns horários houve até mais retenção que o normal.
“ Parece que hoje tem até mais carros nas ruas, as pessoas não aderiram ao movimento. O trânsito da cidade está cada dia pior, as pessoas deviam utilizar mais o transporte coletivo. Muitas vezes o carro está  na rua com apenas uma pessoa, um ônibus tem várias. Pelo menos hoje as pessoas podiam ter deixado o carro em casa, mas não foi o que aconteceu”, contou.
Durante a semana a Prefeitura do Recife preparou uma série de iniciativas para comemorar a Semana Nacional de Trânsito. O ponto alto da programação foi o lançamento, nesta do Plano Municipal de Educação para o Trânsito (PMET) pelo prefeito João da Costa. Também foram desenvolvidas campanhas educativas nas escolas municipais, junto aos shoppings da cidade e através das redes sociais e rádios comunitárias. A programação se estenderá até o final de setembro.


Blog Meu Transporte

3 comentários:

leonardo-pe disse...

a"Rebeldia"recifense.ou seja:se é sim,a turma daqui diz não.e vamos rumo ao caos com esse"culto ao carro"!

Wilson disse...

Só pode ser brincadeira,não é? O transito no Recife já é bastante complicado,os ônibus já andam lotados,isso em qualquer horário,salvo de madrugada(ainda),agora imagina,os motoristas deixa-se o carro em casa,para pegar um transporte,que não tem coletivo suficiente,demoram até 20 minutos ou mais para chegar na parada,quando chegam,já vem lotado! Ônibus sem um minimo de conforto,calor insuportável,isso se junta à grande população,que já pega ônibus todos os dias,imagina o caos!!!!É muito fácil dizer "rebelde" e "culto ao carro",no minimo esse cidadão não é daqui do nordeste,e nem tampouco conhece Recife!Tive uma ideia por que,não coloca um feriado,proibindo os carros de passeios,só ônibus,policias,e emergências,com certeza,iria ser um dia sem carros, ninguém precisaria sair para trabalhar,consequentemente,à poluição geradas pelos carros ia ser bastante significativa,o que acham???Agora deixar o conforto do carro,mesmo com engarrafamentos, ninguém vai deixar não!!!Se tivesse pelo menos um transporte rápido, confortável,que não ficasse entupido de gente,ciclovia com segurança,corredores exclusivos de ônibus,daqui até lá, ninguém vai sair de bicicleta ou de ônibus para ir trabalhar,não!

Anônimo disse...

Concordo com Wilson, é preciso termos um transporte público de qualidade como na caxangá por exemplo, com um corredor que o onibus naõ fica parado, e ainda, nem os governantes daqui se importaram com este dia, isso reflete o que eles fazem em pró da população.

queremos mais ônibus sr. eduardo campos.......

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960