Parcerias e Apoios

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Blog Meu Transporte é nosso, se você estar interessado em fazer parte desta família, estamos querendo colocar membros colaborativos para também publicarem postagens neste portal, você que é São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Salvador e Goiânia. 

Enviem sugestões de que quer fazer parte do Blog Meu Transporte para o E Mail: meutransporte@hotmail.com   

13 comentários:

Boa Noite!
Não ia me manifestar mas, minha revolta foi grande! Peguei o ônibus no aeroporto de Recife com destino à Porto de Galinhas, para começar o motorista mandou eu abrir o bagageiro e guardar as minhas malas, sou uma mulher, tenho 46 anos! Ele correu demais no trajeto e quando chegamos à Porto ele jogou minhas malas no chão e disse: _ Tenha uma boa noite!!!!! É assim que tratam seus turistas?????

Vocês estão num caminho errado. Sei, buscam melhores transportes, para melhorar qualidade de vida, mas estão piorando a vida de todos.
Não se trata de engenharia, urge uma cão integrada, filosoficamente e globalmente holística. Quase todos os problemas que enfrentamos hoje (incluindo os problemas que ignoramos e os que negligenciamos) é culpa da EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA MUNDIAL. Esta situação que produz: transgênicos para atender a gigantesca demanda, escassez de água, de alimentos, de habitação e saneamento, poluição do ar, desequilíbrio do clima , falta de energia , extinção de rios , de florestas e milhares de espécies, etc...
Incentivadores da explosão demográfica ! acautelai-vos ! Serão responsabilizados ainda que tardiamente.
Única saída : PROTOCOLO DE JOINVILLE CONTRA A EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA MUNDIAL.
Visite , conheça, apoie : www.amayorca.blogspot.com.br

Att. Aurélio Mayorca ciencia@ig.com.br -Joinville-SC-Br.

Solução racional para o transporte coletivo
Transporte coletivo vem sendo um dos problemas mais sentidos pela população do Brasil e origem de reações violentas, perturbadoras da ordem pública. A tarifa zero é perfeitamente justificável para quem necessita deste recurso para usufruir o direito constitucional de liberdade de locomoção. Torna-se, entretanto, muito injusta se usufruída por quem dela não necessita. Praticar o transporte gratuito através de empresas estatais tem sido um erro que não precisa ser novamente testado para se confirmar. Transporte é uma prestação de serviço e não um negócio para gerar lucro ou ser custeado por impostos gerais, pois estes são socialmente injustos. Partindo desta concepção, elaboramos uma alternativa para solução racional deste problema e sugerimos o acesso ao blog http://nossobrasilja.blogspot.com.br/ no qual está apresentada e disponível para ser implantada.

Fábio Almeida disse...

por favor divulgue e curta essas ideias no blog, sei que não é mto, mas já ajuda e acho importante.
http://riomais.benfeitoria.com/ideia/visor-digital-de-velocidade-em-onibus http://riomais.benfeitoria.com/ideia/hibribus-biodieseleletrico-0

Elias disse...

Parabéns pelo blog. Gostaria muito de obter informações sobre a quantidade de acidentes envolvendo ônibus (se possível com número de mortos/feridos) no Rio de Janeiro em 2013. Com certeza é um dado assustador, e não encontrado na internet.

Elias disse...

Parabéns pelo blog. Gostaria muito de obter informações sobre a quantidade de acidentes envolvendo ônibus (se possível com número de mortos/feridos) no Rio de Janeiro em 2013. Com certeza é um dado assustador, e não encontrado na internet.

Elias disse...

Parabéns pelo blog. Gostaria muito de obter informações sobre a quantidade de acidentes envolvendo ônibus (se possível com número de mortos/feridos) no Rio de Janeiro em 2013. Com certeza é um dado assustador, e não encontrado na internet.

Monica Mega disse...

Gostaria de saber qual ônibus tipo frescão sai do aeroporto de Salvador para o bairro Jd Armação próximo ao Iguatemi?

Cesar Soriano disse...

VENHO PELA PRESENTE PARA RELATAR ACCIDENTE DENTRO DO ONIBUS PINHEIRO
QUANDO ME DISPONIA A DESCER NO PONTO NA RUA AUGUSTA APROXIMADAMENTE ( 440 DA RUA AUGUSTA )E O ONIBUS EM MOVIMENTO , ENTRE A RUA MARQUEZ DE PARANAGUA E RUA ANTONIA DE QUEIROZ . O MOTORISTA EM ALTA VELOCIDADE BRECOU EM FORMA INTEMPESTIVA LOGRANDO ME DESEQUILIBRAR E ME PROJETAR PARA A PARTE DIANTEIRA DO ONIBUS . EU FUI CAIR NO VAO CENTRAL DO ONIBUS ,BATENDO NA MINHA REGIÃO ESQUERDA DAS COSTAS . A DOR ERA TÃO INTENSA QUE EU NÃO CONSEGUIA RESPIRAR E AJOELHADO EU TENTAVA RESPIRAR SUPERFICIALMENTE . MINHA MULHER TEVE QUE PEDIR PARA O MOTORISTA PARAR O ONIBUS PARA ME SOCORRER QUE QUANDO VIU A GRAVIDADE DO ACCIDENTE ; APENAS SE LIMITAVA A ME PERGUNTAR SE EU QUERIA SER LEVADO PARA O PRONTO SOCORRO . EU QUE APENAS CONSEGUIA RESPIRAR , APENAS GESTICULAVA QUE O UNICO QUE EU QUERIA ERA RESPIRAR EM FORMA SUPERFICIAL .
O MOTORISTA SO PAROU DE INSISTIR DE ME LEVAR PARA O HOSPITAL QUANDO EU OLHANDO PARA ELE FALEI QUE SE ELE IA PAGAR AS DESPESSAS .
A ELE PEDIA PARA JUNTAR 3 PASSAGEIRO PARA TESTEMUNHAR QUE EU ESTAVA ME NEGANDO A SER CONDUZIDO PARA O HOPITAL .
A SEGUIR EU RESPIRANDO SUPERFICIALMENTE DESCI DO ONIBUS E MINHA MULHER ME LEVOU PARA O HOSPITAL DAS CLINICAS

DEPOIS DE EXAMINADO E DESCARTADO QUALQUER CONTUSAO PULMONAR OU RENAL , EU FUI LIBERADO.

DADOS DO ONIBUS : T PINHEIROS .930P 10
NUMERO NA PARTE DIANTEIRA E A ESQUERDA DO ONIBUS : 3 904.
PLACA FQQ OU F OO.7851

Eliomar Gomes disse...

Para se abri uma Empresa em alguns lugares é necessário oferecer vagas para veículos. O Colégio Santa Catarina na Avenida Rosa e Silva nem se quer oferece um local para os pais que levam seus filhos de carro para própria Escola, e ainda coloca ferros na calçada Pública.
Pergunto a CTTU não observa as invasões das calçadas ?

Eliomar Gomes disse...

Gostaria que a CTTU fiscalizasse o Colégio Santa Catarina que fica na Avenida Rosa e Silva, além de não oferecer vaga para os pais que levam seus filhos para à escola ainda coloca ferros na calçadas como se eles fossem donos da calçada. UM ABSURDO Aquelas freiras que administram são muito espertas para tomar essa atitude.
A Dircon deveria exigir um local para os pais deixarem seus filhos e não jogara as crianças na rua ou usar o estacionamento do super mercado vizinho.

Boa tarde!
Sou de Belo Horizonte,moro no Bairro Maria Helena eu e alguns usuarios do trasporte coletivo da Bhtrans ja fizemos muitas reclamaçoes por a linha 626,e 625,ou 324 não atender a estação do metrô atual terminal Vilarinhos.Temos que ir para a estação venda nova e la pegar outro onibus 642,que da uma volta chaga no final do dia temos ja pegamos 6 condução do trabalho para casa e casa ao trabalho.EXEMPLO:625 descemos na estação pegamos 642 e la pegamos o metrô.ja enviamos sugestões e reclamaçoes mas infelizmente a resposta é NÃO TEM USUARIO SUFICIENTE,mas é mentira,pois nem uma pesquisa de satisfação é feita com agente e quando reclamamos não somos ouvido.Deixo aqui a dignação do povo da minha região!

Só Links disse...

Olá, venho aqui lhe fazer um convite para participar do Só Links - agregador de links.
Cadastre-se conosco e aumente consideravelmente seu tráfego. Trazendo muito mais visitas e rendimentos para seu blog/site.
Cadastre-se e boa sorte!
http://solinks.com.br/

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960