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Ônibus para Porto de Galinhas, confira os horários:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Com a chegada do verão, o GRCT reforçou as linhas com destino a Porto de Galinhas, roteiro de muitos pernambucanos e turistas que visitam uma das mais belas praias do Brasil.

A expectativa de Porto de Galinhas para 2024 é de fechar o próximo ano com 20% mais turistas estrangeiros neste que é um dos principais destinos de Pernambuco, passando de 150 mil para 200 mil turistas. Ao todo, 1,2 milhão de visitantes nacionais e internacionais passaram por Porto de Galinhas ao longo de 2023 – um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

🚍 Linha 191 - Recife/Porto de Galinhas (N. S. do Ó)
🚍 Linha 195 - Recife/Porto de Galinhas (Opcional)

São ao todo 10 ônibus sendo 05 Modelos Executivos (Ar-condicionado) e 05 modelos rodoviários.

Horários das linhas Opcionais:
195* Recife/Porto de Galinhas 05 Ônibus (Executivo) Ar-condicionado
Tarifa R$ 20,05

*A linha tem seu ponto inicial no Terminal do Cais de Santa Rita e segue pelo bairro de Boa Viagem (na Domingos Ferreira) - atendendo inclusive ao Aeroporto Internacional dos Guararapes (onde terá uma parada na área de desembarque) e hotéis da região – passando por Nossa Senhora do Ó, Muro Alto e Porto de Galinhas. A tarifa cobrada pelo serviço diferenciado será de R$ 10,40. O pagamento pode ser efetuado em espécie ou com os cartões VEM, nas modalidades Trabalhador e Comum.

191* Recife/Porto de Galinhas (Nª Senhora do Ó) 05 Ônibus Rodoviário
Tarifa R$ 13,70

Informações: GRCT

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Em Araçatuba, Passagem de ônibus passa de R$ 2,30 para R$ 2,50

A passagem de ônibus da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) terá aumento de preço a partir de sábado, de R$ 2,30 para R$ 2,50. Com o aumento, aprovado pelo prefeito Cido Sério (PT), o valor da tarifa de ônibus em Araçatuba supera grandes centros como Bauru, onde o passe comum custa atualmente R$ 2,25, e São José do Rio Preto, a R$ 2,10.

O aumento foi publicado ontem no Diário Oficial e prevê reajustes de até 9,5%. O valor do passe normal de ônibus vai aumentar de R$ 2,30 para R$ 2,50 para usuários que não possuem o cartão da empresa. Já para os que portam o cartão, o valor aumenta de R$ 2,10 para R$ 2,30. Estudantes e empregadas domésticas, que pagam atualmente R$ 1,15 e R$ 1,75, desembolsarão R$ 1,25 e R$ 1,90, respectivamente.

O anúncio do reajuste pegou todos os usuários dos ônibus coletivos de surpresa na tarde de ontem, no Terminal Urbano Rodoviário, no Centro de Araçatuba, onde não havia nenhum tipo de cartaz ou placa avisando sobre o aumento.

Para a doméstica Virgínia Zélia Andreoli Cardoso, 56, "não é justo que haja reajuste uma vez que o serviço é oferecido sem qualidade que justifique o valor cobrado." "Por que eles não fazem igual em São José do Rio Preto, onde diminuiu o valor?", questionou a doméstica.


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Em São Paulo, Região da Lapa futuramente contará também com o Metrô, por meio da Linha 6-Laranja

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apresentou, no dia 26, os projetos em andamento na região da Lapa a um grupo de empresários. O bairro é atendido pelas linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] e futuramente contará também com o Metrô, por meio da Linha 6-Laranja, cujo primeiro trecho, entre Brasilândia e São Joaquim, encontra-se em fase de elaboração do projeto básico.
Foto: Blog Metrô em Foco
Após uma breve explanação sobre a atuação da Secretaria nas três regiões metropolitanas [São Paulo, Campinas e Baixada Santista] e na mais nova aglomeração urbana de Jundiaí, Fernandes mostrou as ações previstas nas duas linhas da CPTM. "A estação Lapa será um ponto muito importante de intersecção das linhas da CPTM. Ela será unificada, sendo uma grande estação com plataformas para atender as linhas 7-Rubi, 8-Diamante e, futuramente, a Linha 9-Esmeralda, que deverá seguir sentido Água Branca", explicou. Haverá vias exclusivas para trens de carga. Os acessos às plataformas, de acordo com Fernandes, serão subterrâneos e o trem Expresso Jundiaí já passará enterrado na estação.

A nova instalação, segundo o gerente de Planejamento de Transporte da CPTM, Luciano Luz, estará preparada para receber o enterramento dos trilhos futuramente, caso haja entendimentos com a Prefeitura nesse sentido. Além da nova estação Lapa, a estação Água Branca também será modernizada para receber o Expresso Jundiaí, as linhas 7 e 8 da CPTM e a Linha 6-Laranja do Metrô.

Em relação aos projetos do Metrô para a região, o secretário disse que, além da Linha 6-Laranja, a região será beneficiada também com a Linha 20-Rosa, que sairá da Lapa, passando pelas avenidas Cerro-Corá e Faria Lima, chegando em Moema, na zona sul. Já a Linha 6-Laranja será estendida até a rodovia dos Bandeirantes, passando por Morro Grande e o Centro de Convenções Pirituba. "O projeto básico do primeiro trecho da Linha 6 está em desenvolvimento, com previsão para início de obras até o fim de 2012".

Após a apresentação, os convidados esclareceram dúvidas sobre os projetos da região e impactos urbanos com a implantação das obras.

 Infprmações da CPTM

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Em Guarulhos, STT altera novamente o edital do sistema de transporte público

A Secretaria de Transportes e Trânsito novamente fez alterações no edital de licitação que regulariza o transporte público nas modalidades alimentador e seletivo. A mudança diz respeito às reclamações do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos em Lotação (Sindlotação) que questionava as divergências nos prazos de entrega da certidão de INSS - que no texto solicita em um prazo de 30 dias, porém, segundo o sindicato, ela leva de 50 a 60 diaas para ser expedida.


A segunda retificação do edital, publicada no Diário Oficial, estabelece a alteração do texto e a prova de regularidade junto ao INSS dar-se-á com a apresentação da Declaração de Regularidade de Situação do Contribuinte Individual emitida na página da Receita Federal.

As pessoas físicas que não estejam filiadas ao INSS, ou que não estejam cadastradas como contribuintes individuais devem apresentar à falta da declaração, a Documentação de Atualização de Dados Cadastrais/Atividade - Pessoa Física, ou o Comprovante de Agendamento de Acerto de Cadastro ou de Recolhimento.

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Em dezembro, Belo Horizonte terá duas linhas especiais com veículos refrigerados, acesso à internet e TV

Ar condicionado, cadeiras confortáveis, acesso livre à internet sem fio e o mais importante, viajar sentado. O sonho de praticamente todo passageiro do transporte coletivo municipal em Belo Horizonte será realidade em pelo menos dois itinerários. No dia 12 de dezembro, aniversário da cidade, começam a rodar duas linhas de ônibus de luxo para atender a uma demanda exigente.

Segundo o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cezar, as primeiras duas linhas dos ônibus executivos farão o trecho Buritis/Luxemburgo/Savassi/Praça da Liberdade e Savassi/Cidade Administrativa. Até agosto do próximo ano, outras três linhas serão criadas: Bairro Belvedere/Área Hospitalar, Sion/Área Hospitalar e Estação Calafate/Área Hospitalar (passando pelo Barro Preto e Assembleia). A expansão do sistema para outras áreas vai depender do retorno da população.

"Ainda estudamos as novas rotas para 2012. No entanto, já fizemos um levantamento nestas regiões, onde identificamos a demanda pelo serviço”, declara Ramon Victor. Quem quiser percorrer essas áreas sem o desconforto característico do transporte coletivo, principalmente no horário de pico, terá que desembolsar R$ 4, valor diferenciado dos R$ 2,45 pagos pelo transporte comum.
O supervisor de Estudos Tarifários e Regulação da BHTrans, Adilson Daros, afirma que a previsão é que o ônibus opere sem cobradores. Haverá somente o motorista, que receberá um treinamento especial para trabalhar nestes veículos.

Os coletivos de luxo terão capacidade para 40 pessoas e, no horário de pico, pode operar com intervalos de 15 minutos entre as viagens. Não foi informado o número de ônibus que serão utilizados inicialmente.



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Monotrilho de Manaus vai sair do Papel na próxima semana

A ordem de serviço para a construção do monotrilho deverá ser assinada pelo Governo do Estado, na próxima semana. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (28), pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, durante a abertura do Seminário ‘Copa 2014: Legado e Sustentabilidade’, no hotel Caesar Business, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. 

Durante o evento, que termina nesta quinta-feira (29), Omar Aziz cobrou mais celeridade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal na liberação de recursos para obras da Copa 2014 em Manaus.

De acordo com o governador, com a ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação inicia o projeto executivo e o delineamento da área onde será realizada a obra para implantação do monotrilho.

Ainda na área de mobilidade, o planejamento do Governo Estadual é lançar, nos próximos dias, a licitação para o projeto da continuação da avenida Governador José Lindoso - popularmente conhecida como "avenida das Torres" -, na Zona Norte de Manaus, obra que está incluída no Programação de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Outro projeto que caminha para licitação nos próximos dias é do Memorial Encontro das Águas, que vai abrigar o "Fun Park", na Zona Leste de Manaus, para a Copa 2014.

No entanto, para que as obras aconteçam dentro dos prazos é preciso maior celeridade no processo de liberação de recursos, afirmou o governador.
Ele ressaltou que a maioria dos recursos aplicados até agora na Arena da Amazônia, cujas obras iniciaram no ano passado, é oriunda dos cofres do Estado, embora  o Governo do Amazonas tenha assinado contrato com o BNDES em dezembro do ano passado.

Omar Aziz frisou, ainda, que para realizar as obras da Copa os governos estaduais das 12 cidades que vão sediar o evento deverão aplicar recursos próprios e de empréstimos realizados com os bancos.

“Não tem recurso a fundo perdido nessas obras", disse ao destacar que os Estados têm responsabilidades a serem cumpridas e que precisam de maior celeridade dos agentes financeiros.

Para as obras da Copa em Manaus, o Governo do Estado contratou R$ 400 milhões com o BNDES, para a construção da Arena da Amazônia, e aprovou outros R$ 600 milhões com a Caixa para a obra do monotrilho, para o qual o Estado também está  negociando com o Governo Federal a liberação de mais R$ 800 milhões. 


Fonte: (Bruno Kelly) A Critica

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