Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Recife: Atrasos de ônibus causam revolta em passageiros no TI Barro

terça-feira, 18 de março de 2014

Os usuários do Terminal Integrado do Barro, localizado às margens da BR-101, na Zona Oeste do Recife, iniciaram um tumulto após irritação pela demora dos coletivos no acesso à estação, nesta manhã de terça-feira (18).

Segundo informações dos seguidores do @jctransito, os motoristas dos coletivos que chegam à integração do Barro desembarcaram os passageiros do lado de fora do terminal. 

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, o problema foi consequência da má conservação da rodovia federal, que apresenta inúmeros buracos, o que atrasa as viagens dos ônibus, mas que a situação voltou ao normal após a chegada em sequência dos coletivos.

Informações: NE 10

READ MORE - Recife: Atrasos de ônibus causam revolta em passageiros no TI Barro

Metrô de BH sofrerá paralisação nesta quarta-feira

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) conseguiu uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesta terça-feira, que determina escala mínima do metrô durante a paralisação dos metroviários marcada para esta quarta-feira.  Com a decisão do desembargador Murilo de Morais, 70 % dos trens têm que circular das 5h30 às 9h e das 17h às 20h. Nos demais horários, o funcionamento terá que ser de 50%. Caso a medida seja descumprida, o sindicato da categoria terá que pagar R$ 50 mil por dia. Os metroviários afirmaram que não vão cumprir a decisão. 

Os metroviários de Belo Horizonte prometem fazer uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira contra a privatização do metrô da capital mineira. A categoria também protesta contra a falta de investimento do governo federal. Faixas foram colocadas nas estações para alertar os usuários, que também receberam panfletos com as reivindicações da categoria. 

Diante da ameaça de greve, a CBTU ajuizou uma ação cautelar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pedindo para que seja determinada a escala mínima. A solicitação foi acatada pelo desembargador Murilo Morais. O magistrado ressaltou, em sua decisão, que “embora se trate de simples paralisação de advertência da categoria, por um dia, não resta dúvida de que causará perturbação no meio em que se manifesta”. 

Morais também determinou o funcionamento integral do setor de manutenção de rede aérea e de via permanente, por no mínimo quatro horas e trinta minutos. Caso aconteça a solicitação de algum serviço essencial para o funcionamento seguro dos trens, o trabalhadores deverão cumprir a carga horária necessária. O Centro de Controle Operacional terá de trabalhar integralmente no horário de pico e com pelo menos um trabalhador nos outros horários. De acordo com o TRT, uma audiência de conciliação está marcada para esta quarta-feira, às 14h30, na sede do órgão. 

Segundo Romeu Machado Neto, vice-presidente do sindicado dos rodoviários (Sindmetro), os metroviários não vão aceitar a medida. “A categoria está indgnada pois é uma imposição aos trablahadores que não foram procurados pelo Governo Federal, Estadual, e o Judiciário para discutir as suas reivindicações”, disse. 

Reforço dos coletivos

Por causa da paralisação, a BHTrans programou um reforço de linhas do transporte coletivo que atendem algumas estações. Na Estação Vilarinho a linha 60 (Venda Nova/ Centro) vai operar com mais cinco veículos a partir das 5h. Já na São Gabriel serão disponibilizados mais 13 ônibus nas linhas 83D (Estação São Gabriel/ Centro – Direta) ou 83P (Estação São Gabriel/ Centro – Paradora), dependendo da demanda, a partir das 5h30.

READ MORE - Metrô de BH sofrerá paralisação nesta quarta-feira

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960