Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Mudanças em 16 linhas de ônibus de Salvador começam neste domingo (12)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O processo de reestruturação do transporte coletivo de Salvador está sendo iniciado pela Prefeitura. As mudanças começam neste domingo (12) em 16 linhas que deixam de ser ponto a ponto e passam a ser atendidas por um maior número de ônibus pelo sistema de integração do Bilhete Único, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

"Com a implantação do Bilhete Único, que permitiu o uso de dois ônibus com o pagamento de apenas uma passagem, está sendo possível reestruturar as linhas de forma que os ônibus sejam mais frequentes nos pontos e as viagens sejam mais rápidas", afirmou, em nota, o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Segundo a Transalvador, o usuário não deve mais precisar ficar esperando aquele ônibus que demora muito tempo e faz mil voltas para chegar ao itinerário.

Segundo Aleluia, o usuário vai poder pegar o primeiro coletivo para lhe deixar mais perto de seu destino e, depois, pegar outro que o leve até o destino final, ao invés de ficar esperando por muito tempo no ponto. "O usuário passará menos tempo no ponto, fará a viagem mais rápido e pagará apenas uma passagem para pegar dois ônibus", ressaltou, segundo a assessoria de comunicação da Transalvador.

Aleluia também ressaltou a necessidade de adquirir o Salvador Card Avulso para se beneficiar do Bilhete Único. “É importante saber que o benefício de pagar uma passagem e pegar dois ônibus só é possível com o uso do Salvador Card. É nele que se faz a integração dos transportes gratuitamente. Os estudantes e trabalhadores já fazem uso do Salvador Card na meia-passagem e no vale-transporte. Quem ainda não tem pode adquirir o Salvador Card Avulso em 105 pontos espalhados pela cidade”, disse, em nota.  

Confira as mudanças a partir deste domingo:  

1) Linha Alto de Coutos - Ribeira (1667) 
Esta linha, que tinha a frota de um veículo, não mais existirá com esse nome, sendo incorporada à linha Paripe - Ribeira.

A partir de domingo (12), para chegar ao bairro da Ribeira, o usuário deverá: 1) embarcar na linha 1: Alto de Coutos - Pituba; 2) descer na Avenida Suburbana ou Calçada, no ponto da Leste; 3) embarcar na linha 2. Se o usuário estiver na Suburbana, a linha 2 será a Paripe - Ribeira. Se estiver na Calçada, o cidadão poderá utilizar todas as linhas com destino à Ribeira e à Península de Itapagipe, que param no ponto da Estação da Leste.

2) Linha Barroquinha - Rodoviária R3 (0326)
Os usuários desta linha, para chegar à Barroquinha ou à Estação Iguatemi, devem passar a pegar a linha Conj. Marback - Barroquinha (0923), que terá a frota reforçada.

O usuário deverá fazer o seguinte trajeto: 1) da Estação Iguatemi ou da Barroquinha, conforme o sentido da viagem, embarcar na linha Conj. Marback - Barroquinha; 2) descer na Estação Iguatemi ou na Barroquinha, também respeitando o sentido da viagem.

3) Linha Engenho Velho de Brotas - Barroquinha (0512)
Os usuários desta linha devem passar a pegar dois ônibus, mas pagando uma só passagem. A integração será entre as linhas Engenho Velho de Brotas - Lapa e Santa Cruz - Barroquinha (0710), usando o Bilhete Único, através do Salvador Card. Não existirá mais uma linha com o nome Engenho Velho de Brotas - Barroquinha, cuja frota será incorporada à da linha  Santa Cruz -Barroquinha.

Para chegar à Barroquinha, o usuário deve: 1) embarcar na linha 1: Engenho Velho de Brotas - Lapa; 2) desembarcar na rua Frederico Costa e pegar o coletivo da linha Santa Cruz - Barroquinha.

4) Linha Lapa - CAB (0118)
Os usuários desta linha devem passar a pegar dois ônibus, também pagando uma só passagem com o Bilhete Único. A integração será entre as linhas Estação Mussurunga - Lapa  e CAB - Circular. A frota que pertencia à linha Lapa - Cab será incorporada a outras linhas da Estação Mussurunga.

Para chegar ao CAB, o usuário deve: 1) embarcar na linha 1: Estação Mussurunga - Lapa; 2) desembarcar na Avenida Paralela, na altura da Sucab; 3) pegar o ônibus da linha 2: CAB - Circular.

5) Luís Anselmo - Sabino Silva (0523)
Para os atuais usuários desta linha, a integração será entre a linha Luís Anselmo - Lapa e todas aquelas destinadas à Barra, saindo da Lapa.

Para chegar à Sabino Silva ou à Barra, o usuário deve: 1) embarcar na linha 1: Luis Anselmo - Lapa; 2) descer na Lapa; 3) pegar os ônibus das linhas com destino à Barra. Com a mudança, mais veículos serão incorporados à linha Luís Anselmo - Pituba (0534), cuja demanda é maior.

6) Linha Mussurunga 1 – Lapa (1010)
A integração para quem deveria pegar esta linha será entre as linhas Mussurunga 1 - Estação Mussurunga  e Estação Mussurunga - Lapa.

Para chegar à Lapa o usuário deve: 1) pegar a linha 1: Mussurunga 1 - Estação Mussurunga; 2)  descer na Estação Mussurunga; 3) embarcar na linha 2: Estação Mussurunga- Lapa.

7) Linha Mussurunga 2 - Lapa (1011)
Os usuários desta linha também devem passar a pegar dois ônibus, pagando uma só passagem. A integração será feita entre as linhas Mussurunga 2 - Estação Mussurunga  e Estação Mussurunga - Lapa. Não existirá mais uma linha com o nome Mussurunga 2 - Lapa, cuja frota será destinada à linha Estação Mussurunga - Lapa.

Para chegar à Lapa, o usuário deve: 1) pegar a linha 1:  Mussurunga 2 - Estação Mussurunga; 2) desembarcar na Estação Mussurunga; 3) embarcar na linha 2: Estação Mussurunga - Lapa.

8) Linha Pau da Lima - França R1 (1381)
Os usuários desta linha devem passar a fazer integração entre as linhas Pau da Lima - Nordeste e Colina Azul - França.

Para chegar à Avenida da França, o usuário deve: 1) embarcar na linha 1: Pau da Lima - Nordeste; 2)  descer na Estrada de São Marcos; 3) usar a linha 2: Colina Azul - França.

9) Linha Pau da Lima - França R2 (1382)
Usuários desta linha devem passar a pegar dois ônibus, fazendo a integração entre as linhas Pau da Lima - Nordeste e Colina Azul - França/Campo Grande. Não existirá mais uma linha com o nome  Pau da Lima - França R2, cuja frota será acrescida à linha Pau da Lima - Lapa/Barra (1319).

Para chegar à Avenida da França, o usuário deve: 1) embarcar na linha 1: Pau da Lima - Nordeste; 2)  desembarcar na Estrada de São Marcos; 3) pegar um coletivo da linha 2: Colina Azul - França.

10) Linha Pau Miúdo – Pituba (0406)
Os usuários desta linha devem passar a fazer integração entre as linhas Pau Miúdo - Lapa e Santa Mônica - Pituba.
Para chegar ao bairro da Pituba, o usuário deve: 1) pegar a linha 1: Pau Miúdo - Lapa; 2) descer na Baixa de Quintas; 3) embarcar na linha Santa Mônica - Pituba.

11) Linha Pernambués - Tancredo Neves (1110)
Os usuários desta linha devem pegar dois ônibus, Fazenda Grande - Pernambués e Tancredo Neves - Barra, usando o Bilhete Único, através do Salvador Card.

Para chegar ao bairro de Tancredo Neves, o usuário deve: 1) embarcar na linha Fazenda Grande - Pernambués; 2) descer na Rua Silveira Martins; 3) usar a linha Tancredo Neves - Barra.

12) Linha Rua Direta - Lapa (0223)
Os usuários desta linha devem passar a pegar dois ônibus, integrando as linhas Rua Direta - Fazenda Garcia e Ribeira - Lapa.

Para chegar à Avenida da França, o usuário deve: 1) pegar a linha 1: Rua Direta - Fazenda Garcia; 2)  desembarcar na Calçada; 3) embarcar na linha 2: Ribeira - Lapa.

13) Linha Saboeiro - São Joaquim (1117)
Os usuários desta linha devem fazer a integração entre as linhas Saboeiro - Lapa e Cabula VI - Ribeira R1, cuja frota será reforçada com mais dois veículos.

Para chegar até São Joaquim, o usuário deve: 1) embarcar na linha 1: Saboeiro - Lapa; 2) descer na Rua  Silveira Martins; 3) pegar um ônibus da linha Cabula VI - Ribeira R1.

14) Linha Santa Cruz - Barroquinha (0712)
Os usuários desta linha devem passar a pegar as linhas Santa Cruz - Lapa e Vale das Pedrinhas - Barroquinha.

Para chegar à Barroquinha, o usuário deve: 1) embarcar na linha 1:  Santa Cruz - Lapa; 2)  descer no início da Av. Vasco da Gama; 3) pegar a linha 2: Vale das Pedrinhas - Barroquinha.

15) Linha São Gonçalo - São Joaquim (1119)
Os usuários desta linha devem passar a pegar dois ônibus, com a integração das linhas São Gonçalo - Lapa/Campo Grande e Tancredo Neves - São Joaquim.

Para chegar até São Joaquim,  o usuário deve: 1) embarcar na linha 1:  São Gonçalo - Lapa/Campo Grande; 2)  descer na Rua Silveira Martins; 3) pegar a linha 2: Tancredo Neves - São Joaquim.

16) Linha Cidade Nova - Barroquinha (0405)
Os usuários desta linha devem passar a pegar dois ônibus, mas pagando uma só passagem. A integração será entre as linhas Cidade Nova – Lapa e Caixa D´Água - Barroquinha. A frota da linha Cidade Nova – Barroquinha será incorporada à linha Caixa D´Água - Barroquinha.

Para chegar à Barroquinha, a pessoa deve: 1) usar a linha 1: Cidade Nova – Lapa; 2) desembarcar na Baixa de Quintas; 3) embarcar na linha 2: Caixa D´Água – Barroquinha.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Transalvador

Fonte: Correio 24 Horas


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960