Avenida Washington Luís será bloqueada para obras do monotrilho nesta semana

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A faixa da direita da avenida Washington Luís será interditada para obras da linha 17 do monotrilho a partir desta quarta-feira (9). 

O trecho afetado é no sentido bairro, entre as ruas Vieira de Morais e Padre Leonardo. O bloqueio vai até a próxima sexta (11), sempre das 22h às 5h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), como a interdição é parcial, os veículos poderão circular pela  faixa da esquerda da via.

Informações: R7.com





Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP
READ MORE - Avenida Washington Luís será bloqueada para obras do monotrilho nesta semana

Vandalismo no Recife, 104 ônibus foram depredados no final de semana

A ação de alguns torcedores antes e depois dos jogos dos três principais times do Grande Recife - Sport, Náutico e Santa Cruz - no último fim de semana provocou danos a 104 veículos do transporte coletivo na Região Metropolitana. O número foi anunciado pelo sindicato que representa as empresas de transporte público, nesta terça-feira (8).

De acordo com a Urbana-PE, um único ônibus teve 22 assentos arrancados e 26 janelas quebradas. O total de avarias foi de 365. As formas mais comuns de vandalismo são a quebra de vidros e janelas, da parte de ventilação da parte de cima dos ônibus e dos bancos dos veículos.


Para o sindicato, os números registrados nesse fim de semana servem de alerta para a depredação que costuma acontecer em dias de jogos de futebol. "Esses dados nos deixam impressionados como a violência de algumas pessoas prejudicam tantas outras", afirmou o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, à Rádio Jornal.

"Juntamos fotos para pedir que as autoridades sejam mais incisivas, mais ativas, que não permitam que isso (a violência) aconteça. Isso põe em risco tanto o usuário do transporte quanto nossos operadores", concluiu Bandeira. A Urbana-PE encaminhou os registros à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Com Informações da Urbana PE




READ MORE - Vandalismo no Recife, 104 ônibus foram depredados no final de semana

Consórcio Guaicurus implantará nova linha de ônibus em Campo Grande

O Consórcio Guaicurus e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) irão implantar a partir do dia 1º de novembro nova linha de ônibus para atender seis bairros em Campo Grande.

A iniciativa partiu do vereador Chiquinho Telles (PSD), que encaminhou solicitação de nova linha após receber a indicação de vários trabalhadores de empresas da região que fazem uso do transporte coletivo.


A nova linha, que começa a circular em caráter experimental a partir de 1º de novembro, irá atender os bairros Cidade Morena, Nova Capital, Moreninhas, Paulo Coelho Machado, Los Angeles e Dom Antônio Barbosa. A nova linha será testada por 60 dias e atenderá os terminais Moreninhas e Aero Rancho.

A Agetran divulgou os horários da nova linha que deve contemplar as ruas Camocim, Aracati, Barreiras, Anacá e outras da região. 

Fonte: Samira Ayub - Capital News
READ MORE - Consórcio Guaicurus implantará nova linha de ônibus em Campo Grande

Ônibus com espaço para bicicletas é testado em Florianópolis

Um ônibus com espaço para bicicletas está sendo testado por uma empresa de transporte coletivo de Florianópolis. O veículo coletivo começou a circular nesta terça-feira (8) e será testado pela Canasvieiras até o fim de novembro deste ano.

Conforme a empresa, o ônibus NeoBus Mega BRT mede 21 metros e possui sistema de monitoramento da operação in loco. "Se o motorista der uma freiada ou fizer uma curva mais brusca, ele avisa sobre o procedimento errado que o operador realizou", explica empresa.


Além disso, entre as diferenças está o itinerário com mais visibilidade, pois possui pontos de leds. "Ele tem o motor mais eficiente e a caixa de câmbio automatizada conforme a topografia da rota", afirmou.
O veículo deve circular nas linhas 233 - Trindade/Canasvieiras e 221 Canasvieiras/Mauro Ramos. 

Informações: G1 Santa Catarina

READ MORE - Ônibus com espaço para bicicletas é testado em Florianópolis

Transporte coletivo de Uberaba terá nova linha de ônibus

Uma nova linha de transporte coletivo começará a operar a partir do próximo sábado (12) em Uberaba. Será a linha 56 – Jardim Alvorada/Abadia (via Hospital Escola), que atenderá de segunda a domingo. A nova linha foi criada pela Líder, uma das empresas que exploram o serviço de transporte público da cidade para atender a uma solicitação da Secretaria de Planejamento (Seplan) por meio da Superintendência de Planejamento de Trânsito e Transporte.

Segundo superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, o trajeto terá início e fim na Praça Rui Barbosa, em frente ao antigo Teatro São Luís. A linha passará pelos bairros Jardim Alvorada, Maracanã até o Abadia. O superintendente também informou que mil folhetos já foram distribuídos entre os usuários para informar sobre a novidade.


Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Maracanã, José Carlos Tosta Castro, de todas as reivindicações dos moradores, a criação da linha era a principal. Segundo José Carlos, a demanda para o Bairro Abadia é muito grande, principalmente, para as áreas da saúde, por causa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), além das clínicas na redondeza e do comércio.

Confira os Itinerários:

- Sentido: Praça Rui Barbosa / Jardim Alvorada
Praça Rui Barbosa (Ao lado Cine São Luís), Rua Cel. Manoel Borges, R. Major Eustáquio, Praça Dr. Henrique Krugger, R. Governador Valadares, R. Segismundo Mendes, Av. Leop. de Oliveira, Av. Guilherme Ferreira, R. José de Alencar, Av. Prudente de Morais, R. Saldanha Marinho, Av. Abílio Borges de Araújo, Av. Bandeirantes, R. José Sebastião de Melo, R. Míriam Graças Vieira, R. Benevenuto Inácio de Souza, R. Washington Luiz, Av. Dep. José Marcus ,Viaduto BR - 050, R. Joaquim Thomas, Rua Adail Gomes Ferreira, Rua Joaquim Curado, R. Amancio Ricioppo, R. Adail Gomes Ferreira, R. Juscelino Assumpção, R. Abrahão Cecílio, R. Valesca Oliveira, R. Juliana Nagy, R. Laila Cecílio, Rua Abrahão Cecílio, R. Luciano J. Ribeiro,R. Avenir Guarato, Rua Miguel Teixeira, Av. Josias Ferreira Sobrinho, R. Joaquim Thomás da Silva, Acesso Jd. Alvorada, R. Antônia Nogueira Res. Nogueira, R. Barsanulfo Augusto Borges, R. Ronaldo Inácio de Sousa.

- Sentido: Jardim Alvorada / Praça Rui Barbosa
R. Ronaldo Inácio de Sousa, R. F, R. Antônia Nogueira Res. Mauad, Acesso Jd. Alvorada, R. Joaquim Thomás da Silva, Av. Josias Ferreira Sobrinho,R. Miguel Teixeira de Sousa,Av. Avenir Guarato, R. Luciano J. Ribeiro, R. Abrahão Cecílio, Rua Laila Cecília Hueb, R. Juliana Nagy, R. Valesca de Oliveira Baliana, R. Abrahão Cecílio, Rua Jucelino Assumpção, Av. Adail Gomes Ferreira, Rua Amancio Ricciopo, Rua Joaquim Curado, Rua Antônio Sarkis, R. Adail Gomes Ferreira, R. Joaquim Thomaz da Silva, Av. Josias Ferreira Sobrinho, R. Cel. Ranulfo Borges do Nascimento, Viaduto BR - 050, R. José S. de Melo, Av. Bandeirantes, Avenida Abílio Borges de Araújo, R. Saldanha Marinho, R. Campos Sales, Av. dos Inconfidentes, R. da Constituição, Av. Guilherme Ferreira, R. Carlos Rodrigues da Cunha, R. Vigário Silva, Praça Rui Barbosa (ao lado Cine São Luís).

Informações: G1 Triângulo Mineiro
READ MORE - Transporte coletivo de Uberaba terá nova linha de ônibus

Motoristas e cobradores encerram paralisação e linhas da Grande São Paulo

Após dez horas de paralisação, motoristas e cobradores da Viação Pirajuçara voltaram ao trabalho às 14h de hoje (8). No início da manhã, cerca de 170 mil passageiros foram prejudicados com a greve que interrompeu o funcionamento de 31 linhas que atendem às cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e São Paulo.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Osasco, a paralisação ocorreu por insatisfação dos funcionários com a atuação do gerente de tráfego da empresa. "Era uma disciplina muito rigorosa e isso foi causando uma revolta nos trabalhadores até que eles resolveram parar", explicou Antônio Alves Filho, presidente da entidade. Em reunião de negociação com a empresa, ficou acertado que o gerente deixará o cargo, segundo informações do sindicato.


A Viação Pirajuçara não comentou os motivos da greve e informou apenas que a normalização das atividades deve ocorrer no prazo de uma ou duas horas.

Os trabalhadores aproveitaram a mobilização para reivindicar outras questões à empresa. "Além da saída do gerente, ficou acertado que esse dia de hoje não vai ser descontado, que não vai ter punição por causa da greve e que as horas extras vão ser pagas. Não vai ser mais banco de horas", apontou o sindicalista.

Durante o protesto, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) acionou o Consórcio Intervias, responsável pelas empresas que atuam na região, para que o serviço de emergência fosse prestado. As viações Raposo Tavares e Miracatiba atenderam a parte da demanda das linhas de maior movimento, além de aumentar a oferta de viagens nas linhas com itinerários semelhantes aos da empresa parada.

Informações: Agência Brasil

Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP
READ MORE - Motoristas e cobradores encerram paralisação e linhas da Grande São Paulo

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960