Velocidade dos ônibus no corredor Norte-Sul aumentou 58%, diz CET

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A velocidade dos ônibus no segundo trecho do Corredor Norte-Sul aumentou após implementação das faixas exclusivas, em funcionamento desde segunda-feira (5), de acordo com estudo preliminar divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta terça-feira (6).

No sentido Centro, foi registrado aumento de 58,8% no pico da manhã em comparação com a velocidade média registrada antes da implantação da faixa. A velocidade média dos ônibus no sentido bairro também teve melhora de 30% no desempenho. A medição foi realizada nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, e apontam uma velocidade média de 15,16 Km/h no corredor.

As faixas foram implantadas nesta segunda (5), em trechos da Avenida 23 de Maio, Rubem Berta, Prof. Ascendino Reis, Moreira Guimarães, Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho, em um total de 10,4 km de pista.

A melhora, entretanto, refletiu no trânsito da cidade. O Corredor Norte-Sul foi nesta terça-feira (6), pelo segundo dia consecutivo, a via com maior lentidão pela manhã em São Paulo. Às 11h20, a CET registrava 8,6 km de filas no sentido Aeroporto de Congonhas, entre a Praça da Bandeira e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. Na segunda-feira, o congestionamento no Corredor Norte-Sul superou lentidão nas marginais.

Informações: G1 São Paulo

READ MORE - Velocidade dos ônibus no corredor Norte-Sul aumentou 58%, diz CET

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960