Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em Salvador, Prefeitura monta mega operação de trânsito para o Réveillon

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Para garantir segurança e conforto, disciplinando tráfego, transporte público e estacionamento no maior Réveillon que Salvador já viu, realizado na Praça Cairu ecom queima de fogos em vários pontos da cidade, a Transalvador programou uma mega operação que se inicia às 10h do próximo domingo,dia 29, quando começam os quatro dias de festa no Comércio.

No Réveillon da Praça Cairu, com a mesma expertise de outros grandes eventos, será criado um perímetro de isolamento para trânsito de veículos da Avenida Contorno, na altura do Solar do Unhão, à Praça da Inglaterra, incluindo Ladeira da Montanha. A medida, entre outros benefícios, vai permitir maior fluidez em áreas adjacentes impactadas pela festa e o livre acesso do público pedestre esperado para a queima de fogos e shows.

Ao todo, 15 barreiras fixas e 13 móveis serão colocadas em pontos estratégicos, permitindo somente a passagem de veículos envolvidos na organização do Réveillon e imprensa, além de impedir estacionamento inadequado e outras irregularidades. Transalvador, Polícia Militar e Guarda Municipal vão atuar conjuntamente nos locais. Trabalham na operação 86 agentes de trânsito e transporte, com 21 viaturas e seis motocicletas. Serão empregados 392 cones, 102 prismas de concreto e dez guinchos.

Interdições - O corredor de tráfego da Avenida Contorno à Praça da Inglaterra será interditado em ambos os sentidos, no domingo (29), a partir das 17h; na segunda-feira (30), às 18h; na terça-feira (31), às 17h; e na quarta-feira (1º), às 15h. As vias transversais do entorno da Praça Cairu serão também bloqueadas diariamente, sempre às 10h, entre 29 de dezembro e 1º de janeiro, para preservação da área, visando à segurança e prevenção de acidentes.

Táxi – Haverá pontos extras de táxi para atender à demanda na Rua Miguel Calmon, da Praça da Inglaterra à Praça Riachuelo, e da Rua da Bélgica à Praça da Inglaterra. Também do lado direito da Avenida Estados Unidos e do lado direito da Praça da Inglaterra, até a Rua da Polônia. Recebem ainda taxistas a Avenida Contorno, da Marina ao posto de combustível, a Rua Chile e Praça Castro Alves.

Estacionamentos - O público que preferir ir de carro terá como opções os estacionamentos São Raimundo, no Vale dos Barris, Barroquinha e Castro Alves. A Zona Azul funcionará em toda a extensão da pista da direita da Avenida da França; na Rua Miguel Calmon, entre a Rua da Bélgica e a Praça da Inglaterra; e na Rua Portugal.

Ônibus – Haverá atenção especial dos agentes de transporte às estações da Lapa, Barroquinha e Terminal da França, que comportarão maior fluxo no período. Será ainda criado um terminal provisório na Avenida Estados Unidos, no Comércio, entre a Rua da Bélgica e a Praça da Inglaterra, para o embarque e desembarque de passageiros. Para atender ao evento, 77 linhas de ônibus vão operar compontos de parada ao longo da pista interna da Av. da França. Ao todo, 489 veículos vão atuar com frota máxima, equivalente à de dias úteis, no dia 30, das 18h às 5h. Na virada de 31 para 1, os ônibus vão operar das 18h até às 6h. No dia 29, das 18h às 5h. No dia 1º de janeiro, das 15h às 0h, a frota será de 343 veículos, equivalente à máxima de sábados. Dezoito veículos da frota reguladora estarão de prontidão nas estações da Barroquinha e Lapa, no período de 29/12 a 01/01. Outros 95 veículos estarão de prontidão.

O itinerário de onze linhas de transporte complementar do Subúrbio será prolongado até a Av. da França, no Comércio, com frota de 44 veículos, de 29/12 a 01/01, nos seguintes horários: dia 29, das 18h às 5h; dia 30, das 18h às 5h; dia 31, das 18h às 06; e no primeiro dia de 2014, das 15h à meia-noite.

Orla - O esquema de transporte em toda a orla da capital foi reforçado para amparar a demanda de milhares de soteropolitanos que pretendem passar a virada de ano nas praias. Serão 162 linhas vão operar no dia 31, com frota máxima de sábado, de 18h às 6h. Dentro da Operação Praia, uma frota de 25 veículos será ativada a partir das 21h do dia 31 até 6h do dia seguinte, com reinício previsto para 10h do primeiro dia de 2014. Uma frota reguladora de três veículos estará à disposição dos fiscais em Patamares, com operação das 4h às 19h.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960