Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Ônibus serão envelopado de rosa para campanha contra câncer em Manaus

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O ‘Outubro Rosa’ está chegando. E para levar informações aos usuários do transporte coletivo sobre os principais tipos de câncer que atingem as mulheres, a empresa Eucatur cederá um ônibus da linha 640, que circulará em Manaus com o lema ‘Uma viagem contra o câncer de mama’. Envelopado na cor rosa, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) espera que a população se conscientize sobre os males que atingem as mulheres.

Além do ônibus envelopado, que ganha as ruas já a partir do dia 1o de outubro, os demais carros da empresa estarão circulando pelas ruas de Manaus com uma fita de cor de rosa presa ao retrovisor, representando o laço da referida cor, símbolo da campanha.


A linha 640 foi escolhida para fazer parte da campanha pelo fato de ter um percurso mais extenso de viagem. Pelo itinerário, o ônibus  sai do Terminal 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, passa pela Cidade Nova, na zona Norte, e por todo o corredor da avenida Torquato Tapajós em direção ao Centro da cidade.

“Devido ser um ônibus "diferente" do que todos estão acostumados ver nas ruas, ele chama a atenção por onde passa pela sua cor e decoração, fazendo as pessoas que estão no trânsito se interessem pelo assunto e passem a buscar informações, abrangendo assim um número bem maior de pessoas. Os colaboradores do grupo Eucatur também são os multiplicadores desta causa”, informa a coordenadora da campanha, Nara Picanço.

Em 2012, o ônibus rosa surpreendeu os usuários do transporte coletivo da cidade, que elogiaram a iniciativa da empresa. Isso porque, assim como no ano passado, em 2013 também será distribuído entre os passageiros da linha um material informativo sobre a importância dos exames e da prevenção ao câncer de mama – cedido pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Nos horários normais a linha circula com uma media de 100 passageiros e nos momentos de pico em torno de 200 usuários são atendidos pela linha 640.

Além dos usuários do sistema de transporte coletivo, as funcionárias da empresa, participarão de palestras e atividades relacionadas ao tema.

Informações: d24am.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960