Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Sindicalistas fecham 13 terminais de ônibus em São Paulo e prejudicam 750 mil usuários

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Uma briga interna dentro do sindicato dos trabalhadores de ônibus do transporte coletivo de São Paulo fecha na manhã desta quarta-feira (10) o acesso a 13 terminais de ônibus em todas as regiões da capital paulista --eram 16, mas, por volta das 12h30, os terminais Campo Limpo, Varginha e Grajaú, na zona sul, foram liberados.

Ao todo, pelo menos 400 linhas das 1.300 linhas municipais foram afetadas, e cerca de 750 mil passageiros foram prejudicados, segundo cálculos da SPTrans --empresa municipal de transporte. Diariamente, o sistema transporta por volta de 1,5 milhão de usuários.


De acordo com a SPTrans, a Polícia Militar já foi acionada para garantir a segurança dos usuários e do patrimônio público e para liberação dos terminais. Ainda conforme a empresa, foram registrados boletins de ocorrência na Polícia Civil contra os sindicalistas, e solicitada intervenção do Ministério Público Estadual. 

Segundo a administração municipal, estão fechados desde as 8h os acessos dos terminais Santo Amaro, Parque D. Pedro, Capelinha, Campo Limpo, Grajaú, Varginha, João Dias, Lapa, Cachoeirinha, Pirituba, Casa Verde, Vila Prudente, metrô Santana, Sacomã e Mercado, do Expresso Tiradentes, também interrompido. Por volta das 11, também o terminal Jabaquara fechou.

O fechamento foi promovido às vésperas da eleição para a diretoria do sindicato, em votação que acontece das 0h desta quinta (11) às 18h do dia 12. A ação é coordenada pela oposição da chapa que tenta a reeleição sob a justificativa de falta de transparência no processo eleitoral.

Usuários reclamam nas redes sociais
"Neste momento, na rua do Gasômetro, na esquina com a rua Monsenhor de Andrade, um grupo de manifestantes que diz representar o sindicato dos motoristas para ônibus, avança dentro deles, discute com cobradores, motoristas e passageiros. Natural protestar, mas estão com ânimos exaltados", relatou uma usuária de ônibus da zona leste, em sua página no Facebook.

"[Os sindicalistas] Chamam de safados os cobradores que dizem ser contra a paralisação prevista para amanhã e também com os passageiros de ônibus. Pedi gentilmente a um manifestante que não gritasse com as senhoras e senhores idosos que estavam dentro do ônibus, que podiam passar mal", completou.

Por Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960