Porto Alegre terá ponto de integração do transporte público na Copa 2014

sábado, 13 de outubro de 2012

Porto Alegre terá um centro de integração entre os veículos de transporte coletivo durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (11) pelo presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, na apresentação do Plano de Mobilidade de Porto Alegre para durante o Seminário de Segurança para o Mundial organizado pela Fifa na sede da Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

O ponto de integração entre ônibus, táxis-lotação e táxis será localizado no Viaduto Dom Pedro II, entre as ruas José de Alencar e Padre Cacique, no bairro Menino Deus, na Região Central de Porto Alegre. O local fica a 750 metros do Estádio Beira-Rio, sede dos jogos do Mundial em Porto Alegre. “O objetivo é facilitar o deslocamento a pé, o mais próximo do estádio possível, segundo orientações da Fifa”, afirmou Cappellari.

A prefeitura afirma que o terminal terá infraestrutura adequada para receber todos os tipos de veículos de transporte público, com um sistema para dar informações a turistas. Além disso, funcionários da EPTC com fluência em inglês e espanhol atenderão durante todo o dia no local.

O terminal funcionará durante toda a Copa do Mundo e será o último ponto de acesso de transporte público. “Com a definição das seleções que virão a Porto Alegre, teremos informações complementares do tipo de torcedores. Isso vai colaborar para implementar ações de trânsito e segurança”, disse Cappellari.

Informações: G1 RS

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
READ MORE - Porto Alegre terá ponto de integração do transporte público na Copa 2014

Empresa de ônibus perde 12 linhas em Sorocaba e São Roque, após diversas denúncias e reclamações

A Artesp (Agência Reguladora do Transporte do Estado de São Paulo) anunciou nesta quinta-feira (11) que a empresa de ônibus ‘Expresso Regional’ perderá doze linhas intermunicipais que opera na região, entre elas, as linhas que operam em Sorocaba e São Roque. 

A decisão foi tomada em reunião, após diversas denúncias e reclamações dos passageiros.

De acordo com a agência reguladora, a ‘Expresso Regional’ será notificada e outra empresa deverá operar emergencialmente na cidade. A decisão ainda será publicada no Diário Oficial. Ninguém da empresa foi encontrado para falar sobre o assunto. 

Em setembro, o Tem Notícias mostrou as condições em que os usuários viajavam. As linhas de Sorocaba e São Roque estão sempre lotadas. Por causa do excesso de pessoas, muita gente viaja em pé, e algumas vezes até em local proibido, como na escada do veículo.

Informações: G1 SP

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

READ MORE - Empresa de ônibus perde 12 linhas em Sorocaba e São Roque, após diversas denúncias e reclamações

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960