São Paulo: Linhas de ônibus da EMTU fazem trajeto até aeroportos

sábado, 8 de setembro de 2012


A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) implantou um serviço de linhas executivas e suburbanas de ônibus, operado pelo Consórcio Internorte de Transporte. Os "Airport Bus", como são chamados, partem do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino ao Aeroporto de Congonhas, Praça da República, Terminais Rodoviários do Tietê e da Barra Funda, Itaim Bibi, Circuito dos Hotéis Paulista/Augusta e Metrô Tatuapé.

Com uma frota de 22 ônibus e oito ônibus suburbanos, o Sistema Aeroporto atende em média 155 mil usuários por mês. O sistema foi planejado para facilitar o tráfego de ida e volta dos usuários da região metropolitana de São Paulo (RMSP) aos aeroportos da região.

Para informações como tarifas, horários e itinerários dos ônibus, acesse o site da EMTU.

Do Portal do Governo do Estado

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
READ MORE - São Paulo: Linhas de ônibus da EMTU fazem trajeto até aeroportos

O adeus à ciclovia na zona norte do Recife: Prioridade aos carros revolta ciclistas


Não adiantou o protesto de grupos de ciclistas recifenses, no último dia 4, que reinvindicavam a permanência de um trecho da ciclofaixa implantada na Zona Norte. Aproveitando o feriadão da Independência, quando a cidade ficou “vazia”, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) retirou, durante a madrugada deste sábado, os 350 metros da ciclofaixa localizada na Estrada do Arraial.

Quem passou pela localidade durante o dia de hoje, percebeu que o espaço exclusivo para os ciclistas foi pintado de preto, no trecho entre a Rua Cônego Barata e o Hospital Agamenon Magalhães. A ciclofaixa foi implantada junto com o binário da Zona Norte, que deu sentido único para as Estradas do Arraial e do Encanamento. Desde a implantação, no final de julho, o binário vem provocando polêmica, uma vez que os congestinamentos estavam ocorrendo com frequência.

De acordo com a presidente da CTTU, Maria de Pompeia, a retirada dos 350 metros da ciclofaixa foi a solução mais rápida para tentar melhorar o fluxo de veículos no binário. “Retiramos esse trecho porque percebemos que a Avenida Rosa e Silva também estava passando por problemas no fluxo de veículos. Temos que tomar essa medida", atestou.

Pelo visto, a polêmica ainda vai durar muito tempo. A retirada de parte da ciclofaixa revoltou os ciclistas, que fizeram um protesto contra o ato. Na ocasião, cerca de 40 ciclistas fizeram uma vigília no trecho e impediram a ação da CTTU. Confira o protesto realizado na noite da última terça-feira (4).


Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
READ MORE - O adeus à ciclovia na zona norte do Recife: Prioridade aos carros revolta ciclistas

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960