Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Usuários do transporte público de Maceió reclamam da falta de abrigos

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As reclamações de quem depende do transporte coletivo em Maceió e Região Metropolitana são quase sempre as mesmas: veículos velhos, demora, superlotação e falta de estrutura nos pontos de ônibus. Esperar ônibus em alguns pontos da cidade é estar sujeito às intempéries, assaltos e acidentes.

A reportagem percorreu toda a Avenida Menino Marcelo, conhecida como Via Expressa, na tarde quarta-feira (21), e constatou a insatisfação da população, que reclama do desrespeito da gestão municipal.
Railton Teixeira/Alagoas24Horas
Morador do Benedito Bentes, o ajudante de predeiro Magdiel Felisdoro, relatou alguns dos problemas enfrentados diariamente, “A população é transportada em coletivos velhos, cheios de buracos e muitos sem vidraças. Aqueles adesivos indicando "ônibus novo" são apenas de enfeite. E o mais grave é esperar o ônibus em locais sem as mínimas condições, enfrentando sol e chuva”, disse indignado.

“Aconselho ao senhor prefeito que antes de encerrar o seu mandato saia do Benedito Bentes até o Centro e verá como é a realidade do transporte público”, recomendou Felisdoro. “Ele (prefeito) diz que foi cobrador de ônibus, mas esqueceu essa realidade e só beneficia a Ponta Verde”.

As reclamações não param por aí. A população também reclama da falta de segurança nos pontos de ônibus, principalmente nos localizados no bairro do Tabuleiro do Martins. De acordo com Ristony Inaldo, morador do Graciliano Ramos, muitos amigos já foram vítimas da ação de assaltantes. “Este matagal localizado próximo ao ponto é que nos deixa com medo. Depois das 17h só um doido fica aqui, pois um amigo foi roubado neste horário”, disse Inaldo, se referindo a um ponto de ônibus nas proximidades do Residencial Tabuleiro do Martins.

Para Valter Souza, além da segurança, um problema sério que precisa ser observado é a falta de sinalização nas vias. "A ausência de faixas de pedestre tem ocasionado inúmeras colisões, inclusive com mortes”, observou Souza.

“Na semana passada mesmo, estava aqui e uma gestante quase foi colhida por um veículo. Isso porque não tem passagem para que o pedestre possa se locomover, principalmente quando descemos dos ônibus. Se não tomarmos cuidado, podemos ser mais uma notícia e apenas um número nas estatísticas de acidentes no trânsito”, finalizou Souza.

Alguns pontos de ônibus são considerados desnecessários pelos usuários, já que são colocados em locais inadequados. "Algumas paradas só servem para colocar propagandas, porque ninguém espera ônibus em um local repleto de mato. Só foi demarcando pela prefeitura, mas não serve”, relatou um comerciante da região próxima à Polícia Rodoviária Federal.

Informações: alagoas24horas.com.br

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960