Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba podem entrar em greve

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os motoristas e cobradores de Curitiba podem parar devido à ameaça do parcelamento do 13° salário por parte da classe patronal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28) pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores das Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

O presidente do sindicato, Anderson Texeira, realiza na manhã dessa quarfta-feira (28),  discurso na Tribuna de Honra da Câmara Municipal de Curitiba para alertar aos vereadores e a população sobre a possível greve que pode acontecer ainda neste ano.

Segundo o Sindimoc, apesar de estar dentro do prazo (30 de novembro), a primeira parcela do 13° salário dos funcionários ainda não foi paga por algumas das empresas. Isso porque, segundo informações dos trabalhadores, a classe patronal estaria pleiteando junto ao Ministério do Trabalho a possibilidade de parcelar e deixar o pagamento do 13° para 2013.

Ainda, de acordo com o sindicato, funcionários denunciaram que o Fundo de Garantia não estaria sendo recolhido em algumas das empresas. Devido a isso, os trabalhadores apontam como real a possibilidade de greve até o final do ano. A database para a negociação salarial está prevista para fevereiro de 2013, onde acontece o reajuste dos empregados e, em alguns casos, o aumento da passagem.

Prefeito - O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, disse que a Prefeitura está em dia com os empresários do transporte coletivo e afirmou ser inadmissível um parcelamento do 13° salário. “O repasse foi feito e as empresas têm que estar com o dinheiro para pagar os motoristas. Se o motivo para não pagarem for este, vamos nos posicionar de maneira firme. Isto é algo que não pode ser feito com o trabalhador”, afirmou.

A reportagem também procurou o Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) e aguarda retorno.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960