Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Consórcio Guaicurus inicia no transporte coletivo em Campo Grande com mais 25 ônibus

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ainda na primeira quinzena de dezembro, o transporte coletivo de Campo Grande terá o reforço de mais 37 ônibus, uma ampliação de quase 7% da frota, que passará de 537 veículos para 574. O primeiro lote de 25 ônibus (sendo 5 articulados) foi colocado em circulação nesta segunda-feira (26) pelo Consórcio Guaicurus, vencedor da licitação, que vai explorar o transporte coletivo na Capital por 20 anos. Até 2014, todos os 44 ônibus articulados em circulação vão ser substituídos pelos modelos novos, adaptados para o sistema BRT (Sistema Transporte Rápido e Ônibus), que será implantado na Capital com a criação de corredores previstos no projeto de Mobilidade Urbana.

O prefeito Nelson Trad Filho acompanhou hoje pela manhã a primeira viagem de um dos novos ônibus articulados, percorrendo o trecho entre os terminais das Moreninhas e Guaicurus. Ele anunciou que no próximo dia 12 de dezembro entram em circulação mais 12 ônibus. “Não se troca de ônibus antigos por novos, mas de ampliação da frota, o que vai reduzir o tempo de espera, menos lotação, o usuário terá mais conforto”, explicou.

Os primeiros usuários que embarcaram no novo articulado ficaram surpresos com as inovações do modelo (climatizados, mais altos, com monitores para acompanhamento do tempo de duração da viagem até o terminal seguinte), que estampam na lataria desenhos refletivos de Ypê, a árvore símbolo de Campo Grande, que também poderão ser vistos à noite. “Além de bonitos, são bem mais confortáveis, principalmente porque a gente não vai enfrentar o calor na volta pra casa à tarde”, comentou a aposentada Alunil Senna, residente no Jardim Santa Felicidade, bairro vizinho às Moreninhas. “Espero que todos os ônibus sejam iguais a este novo”, comentou.

Enquanto os novos articulado vão atender as linhas troncais (que ligam os terminais), os 20 convencionais que já estão circulando vão reforçar as linhas Expresso Aero Rancho (083), Aero Racho – Shopping (082), Júlio de Castilho – UCDB (074), Jardim Carioca (421) e Dom Antônio Barbosa (319).

Nova tecnologia

Segundo o diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Júnior, os novos ônibus têm uma tecnologia que reduz em 99% a emissão de gases poluentes, estão equipados com GPS, câmeras de vídeo que vão gravar o embarque e desembarque de passageiros; acesso a internet wi-fi. Por um aplicativo no celular, os usuários também vão poder acompanhar o horário que os coletivos estarão nos pontos, por meio da internet, pelo computador ou celular, como já existe em grandes cidades. Além dos elevadores para garantir acesso aos cadeirantes, foi colocado um cinto de segurança melhor e mais reforçado.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960