Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Recife é a 8ª pior cidade brasileira para ir ao trabalho

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Duas horas. Tempo suficiente para assistir a um filme, frequentar um curso, arrumar a casa. Mas, segundo dados do Censo 2010 divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esses preciosos 120 minutos são jogados fora, diariamente, pelas janelas de vans, trens, ônibus, carros e metrôs que conduzem milhões de trabalhadores nas grandes cidades brasileiras.

O IBGE divulgou recentemente uma pesquisa sobre quanto tempo gasta o brasileiro para ir ao trabalho, a pesquisa foi elaborada nas principais cidades brasileiras e a falta de mobilidade urbana faz com que o recifense perca em média 15 horas por semana no trânsito, ou seja, se formos levar apenas os dias uteis, são dois dias e meio por mês no trânsito.

Falta de corredores de ônibus, baixo investimento em Metrô, além de ônibus superlotados somam as dificuldades que o recifense vem passando todos os dias na cidade.

- É muito carro na rua, diz o operário José Cleiton, já outros estão acostumados chegando muitas vezes a dormirem nas viagens.

- Tenho que sair de casa às 6hs de Olinha para chegar no bairro do Pina, zona sul de Recife as 08hs, são duas horas de viagem, num percurso que deveria ser em menos de 01 hora, absurdo, diz Romero Jorge, servidor público.


O desgaste para o trabalhador é enorme, visto que ao encarar pela manhã este trânsito, faz com que ele já chegue no ambiente de trabalho estressado e muitas vezes influenciando na sua própria produção dentro da empresa.
Na frente da cidade de Recife estão como as piores: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.
Clayton Leal / Blog Meu Transporte
Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

7 comentários:

Wilson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo O. disse...

Sai daê, Wilson. Deixa de ser ignorante. O cara só fez postar uma notícia.

tarcisiorm disse...

Levando em consideração que Recife está colada a Curitiba que dizem ser exemplo no transporte, e que as grandes cidades têm trânsitos piores, não encaro esse "8' lugar" como algo tão ruim, visto que cidades do mesmo porte como Salvador e Fortaleza estão piores...

Wilson disse...

Grande noticia!!!!

Meu Transporte disse...

Meu Caro Wilson, Uma notícia é sempre uma nova notícia para quem ainda não viu, ou seja, depende sempre da ótica de quem vê, se pra vc a notícia não foi util, para muitos tenho certeza que foi, e obrigado pelas visitas ao Blog Meu Transporte.

Clayton Leal

Wilson disse...

Bem.... Não adianta mesmo!!!! Fala,fala e fala e dar no mesmo,mas vamos lá,o que eu quero dizer (já está obvio)é que para nós(pelo menos eu)que moramos no grande Recife,não é nenhuma novidade essa noticia,pode ser para quem está de fora,mas para mim não é!!!! E se algum donzelo acho que fui ignorante,então dê uma resposta pelo menos com conteúdo....

Wilson disse...

Bem.... Não adianta mesmo!!!! Fala,fala e fala e dar no mesmo,mas vamos lá,o que eu quero dizer (já está obvio)é que para nós(pelo menos eu)que moramos no grande Recife,não é nenhuma novidade essa noticia,pode ser para quem está de fora,mas para mim não é!!!! E se algum donzelo acho que fui ignorante,então dê uma resposta pelo menos com conteúdo....

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960