Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Conheça os 7 trens mais luxuosos do mundo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os trens foram muito importantes na história do mundo moderno, como meio de transporte de carga e passageiros, decaindo em seguida pela expansão da aeronáutica comercial. Ainda bastante usados em lugares como a Europa, os trens tem um "quê" de transporte antigo, e alguns deles preservam o estilo de época de glória, com acomodações luxuosas, nas quais não só o trajeto por belas paisagens, mas também os vagões e as cabines em si fazem parte do atrativo da viagem.
 
Confira alguns dos trens que oferecem uma viagem tanto bonito quanto luxuosa.

Orient Express
Ligando Paris a Istambul, o trem Orient Express foi imortalizado pela escritora Agatha Christie e virou o trem mais famoso do mundo. A linha original funcionou entre 1883 e 2009, quando foi substituída pela Venice Simplon Orient Express, que realiza o trajeto original, além de outros, que incluem cidades como Londres, Veneza, Paris, Budapeste e Praga. Um jeito luxuoso e diferente de viajar pela Europa, com cabines confortáveis, refeições gastronômicas e o charme único de um trem mítico, restaurado em cada detalhe.

Transcantábrico
Inaugurado em 1983, o Transcantábrico percorre o litoral norte da Espanha, entre as cidades de León e San Sebastián, num percurso de 700 km que dura 7 dias e 8 noites. O trem tem capacidade para 52 passageiros em suas 26 suítes, todas elas equipadas de maneira luxuosa, incluindo banheiras de hidromassagem e sauna. A particularidade do trem é que ele não viaja de noite, ficando parado em diferentes estações para que seus tripulantes possam dormir tranquilamente, sem serem incomodados pelo barulho e pelo movimento.

The Golden Chariot
Herança de seu passado como colônia inglesa, a Índia tem uma vasta rede ferroviária que liga as diferentes regiões do imenso país. O The Golden Chariot percorre as belas paisagens do sul do país, nos estados de Karnataka e Goa com muito luxo para seus passageiros. Cabines dignas de marajás, com camas de casal, internet sem fio e televisão de tela plana recebem os viajantes durante o trajeto de uma semana, saindo e voltando para Bangalore, com direto a visitar muitas das belezas da Índia. O The Golden Chariot conta com dois vagões-restaurante, um vagão-bar, e até um vagão que funciona como academia e spa.

Royal Canadian Pacific
O Canadá tem um imenso território cheio de maravilhas naturais. O oeste do país pode ser percorrido de maneira muito especial, no luxuoso Royal Canadian Pacific. Entre as viagens, a mais destacada dura sete dias e visita alguns dos mais belos pontos das Montanhas Rochosas canadenses, em pontos como o parque nacional de Banff, e o lago Louise. O trem recebe os passageiros em cabines confortáveis e elegantes, com um serviço digno de um hotel cinco estrelas. Entre os outros trajetos oferecidos, encontra-se o que une Calgary e Vancouver, numa viagem de quatro dias.

Rovos Rails
Conhecido como "Orgulho da África", o trem Rovos Rails oferece diferentes rotas na África, desde trajetos curtos como Pretoria até a Cidade do Cabo, até sua viagem estrela, a partir de 2014, que ligará a Cidade do Cabo com o Cairo, no Egito, em 28 dias, e passando por atrações de Botsuana, Tanzânia, Zimbábue, Uganda, Zâmbia e Sudão. As cabines contam com ar condicionado, chuveiro, e serviço a bordo 24 horas em trens extremamente elegantes.

Hiram Bingham
Para chegar até Machu Picchu, turistas precisam pegar trens que partem de Poroy, perto de Cusco, para chegar até a cidade de Aguas Calientes, de onde parte um ônibus que os leva até a entrada da cidadela. A empresa Perurail, que opera os trens, conta com trens normais para efetuar o trajeto de cerca de três horas, mas também com o trem de luxo Hiram Bingham, que oferece a seus passageiros o melhor do conforto em vagões elegantes e refeições gastronômicas na ida e na volta, com a beleza dos Andes como pano de fundo. O nome faz homenagem ao explorador americano que divulgou a existência da cidadela, até então só conhecida para moradores locais.

Desert Express
Inaugurado em 1998, o Desert Express percorre as paisagens da Namíbia, com nove vagões confortáveis que efetuam o trajeto entre Windhoek, capital do país, e Swakopmund, no litoral. O trem passa em meio às dunas do deserto do Namibe, parando para excursões e safáris em reservas naturais. A viagem dura dois dias, geralmente em finais de semana.

Fonte: Terra

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960