Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Recife, Terminais Integrados do Aeroporto e Cajuero Seco na fase final

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ao todo serão três novos terminais de ônibus que serão entregues pelo Governo do Estado ainda no primeiro semestre, estes terminais serão integrados com o Metrô e também com o VLT(Veículo leve sobre trilhos), porém o que mais preocupa as comunidades é a extinção dos ônibus para o centro, comunidades defendem que as linhas com maiores demandas deveriam sim continuar para o centro. O fato é que muitas comunidades vão ter que se adequar a este novo sistema que vai desde a mudança dos itinerários, até a mudança padrão dos ônibus que serão padronizados na cor do SEI.
Comunidades lutam para manter linhas com grandes demandas

Depois da polêmica inauguração do Terminal integrado de Tancredo Neves, que até hoje não entrou em operação devido a problemas com as comunidades, está chegando à vez dos Terminais integrados do Aeroporto e Cajueiro Seco.


Estes terminais estão previstos para serem inaugurados ainda no primeiro semestre e as obras já estão na fase final.

Aeroporto
A situação parece ser mais favorável a estes terminais devido a proximidades das comunidades atendidas com esses terminais construídos, estima-se que muitas linhas não levarão mais do que 15 minutos para serem intergradas ao terminal e consequentemente ao Metrô da linha SUL.

Porém o ponto negativo deste terminal será a falta de uma linha troncal dada como certa por muitos conhecedores do sistema de transporte recifense.

O terminal integrado do Aeroporto está situado na área sul da cidade, a área construída é de aproximadamente 1.300m2, na qual foram investidos cerca de 03 milhões em sua construção que está na fase final.

Este terminal vai receber 09 linhas de ônibus na qual a estimativa é receber 60 mil usuários por dia e as linhas já estão pré-programadas e em fase divulgação nas comunidades.


Uma das novidades vai ser a criação da linha TI.TIP/TI Aeroporto, que tem a intenção de ligar o maior terminal rodoviário do estado com o aeroporto, essa linha trafegará pela mascarenhas de moraes e avenida Recife, passando em frente a CEASA e depois fazendo o contorno para BR-232.


Também outra novidade é a integração da linha Joana Bezerra/Boa Viagem com este terminal.

As novas linhas que atenderão a este terminal são:
Jordão Baixo/ TI Aeroporto (VRC)
Jordão Alto/ TI Aeroporto (VRC)
Jardim Jordão/ TI Aeroporto (VRC)
TI Aeroporto/TI Afogados (VRC Articulados)
Joana Bezerra/Boa Viagem (BOA Articulados)
TIP/ TI Aeroporto (BOA)
TI Aeroporto/Boa Viagem (BOA)
TI Aeroporto/TI Tancredo Neves (BOA)
TI Aeroporto/TI Afogados (EME Articulados)




Cajueiro Seco
O Terminal Integrado de Cajueiro Seco está sendo um dos mais esperados de toda Região Metropolitana, pois nele além das linhas integradas, o usuário poderá fazer baldeação em até 04 modais de transporte, isso mesmo, quem chegar ao term. De Cajueiro Seco poderá embarcar tantos em ônibus, Metrô, Trem a Diesel e o esperado VLT, que conduzirá boa parte dos usuários que se deslocam para o município do Cabo de Santo Agostinho.

Seu ponto forte também é a proximidade com as futuras comunidades atendidas, porém muitas são as ansiedades de muitos usuários referentes a este terminal, pois para eles, o ganho de tempo e também no bolso faz com que estas comunidades queiram logo usar este terminal.

Porém, comunidades como Conj. Marcos Freire e Muribeca embora estejam quase que certos para se integradas neste terminal, não está ainda na famosa lista de planejamento para este terminal, o Blog Meu Transporte vem a mostrar em primeira mão as linhas que já estão certas para integrarem o terminal de Cajueiro Seco.

Eis as linhas já programadas:
Brigadeiro Ivo Borges / TI Cajueiro Seco (BOA)
COHAB / TI Cajueiro Seco (SJT Articulados)
TI Cabo / TI Cajueiro Seco (SJT Articulados)
Ponte dos Carvalhos / TI Cajueiro Seco (SJT)
Curcurana / TI Cajueiro Seco (SJT)
Comporta / TI Cajueiro Seco (SJT)
TI Cajueiro Seco/Circular Recife (SJT)
TI Cajueiro Seco/Circular (VRC)
Barro (BR-101) / TI Cajueiro Seco (VRC Articulados)
Barro (Jordão) / TI Cajueiro Seco (VRC Articulados)
TI Cajueiro Seco/Afogados (VRC)

Blog Meu Transporte

3 comentários:

Esses terminais esta virando uma novela mexicana ,que não tem fim nunca e eu mesmo já mudei de canal e agora estou assistindo Tereza Cristina e crô,eita grande recife desastrado e sem compromisso,essa inauguração acho eu que só sai perto das eleições pra ficar na mente entende...kkkkkkk

A Associação Comunitária de Muribeca(ACM), participou de uma reunião, dia 09.02.12, às 10:00h, na Sede do Grande Recife Consórcio de Transportes, para definir as comunidades contempladas com a Integração do Metrô na Estação de Cajueiro Seco, em Prazeress. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da ACM, João Freitas (Dão), André Marcineiro, Presidente da Associação de Marcos Freire, Ronaldo, de Vila dos Palmares, Fábio Cavalcanti, de Muribeca dos Guararapes e o representanto do Poder legislativo o Exmo. Sr. Joás da Muribeca. Os representantes, foram atendidos na GERE-DIAC - Divisão de Atendimento às Comunidades, através do Sr. Alfredo Bandeira, Gerente de Planejamento, Márcia Lins, Fernanda Gouvêa e Katia Sena, os quais, apresentaram a parte técnica e as dificuldades encontradas para implantar o Sistema Estrutural Integrado - SEI. Logo, depois da exposição, a notícia que todos esperavam, estava para ser anunciada, ou seja, se o Conjunto Residencial de Muribeca e Marcos Freire, estariam ou não na listagem para Integração ao Metrô. Lembrando, que denunciamos por diversas vezes na Rede Globo, os atrasos de conclusão das obras do Terminal de Cajueiro Seco, várias reuniões e audiência Pública, e somente depois de três anos de luta, RECEBEMOS A MELHOR NOTÍCIA DO ANO: MURIBECA, ESTÁ CONFIRMADA PARA INTEGRAÇÃO DO METRÔ NA ESTAÇÃO DE CAJUEIRO SECO, AGORA SERÁ ANEL "A". Os usuários, vão precisar do CARTÃO DO VEM, para ter acesso ao metrô, e por sugestão do Vereador Joás, os técnicos, estão estudando a possibilidade do Cartão do Vem, ser vendido e carregado nos terminais dos ônibus e Estações de metrô. Ficou provisoriamente, definido um cronograma para reuniões, nas seguintes datas: Dia 07.03.12, às 14:00h, reunião com os representantes das comunidades contempladas, no dia 21.03.12, às 19:00h, a reunião será no Conjunto Muribeca e no dia 31.03.12, será inaugurada a Estação de Cajueiro Seco. A Associação Comunitária de Muribeca, aproveita a oportunidade, para agradecer a Diretoria da ACM, Site muribeca.com, Conselho de Moradores de Muribeca, Clube de Mães de Muribeca, Associação do Brasil Novo, Associação do Jardim Muribeca, Associação da Integração de Muribeca, André, da Associação de Marcos Freire, Índio, ex-presidente da Associação de Marcos Freire, Sr. Heleno, de Muribeca dos Guararapes, Ronaldo, de Vila dos Palmares, Amaury do Carmo, Vereador Joás da Muribeca e todos que, de uma forma ou de outra, incentivaram e estiveram juntos nesta nossa conquista. Parabéns, Muribeca por esta VITÓRIA.

A Associação Comunitária de Muribeca(ACM), participou de uma reunião, dia 09.02.12, às 10:00h, na Sede do Grande Recife Consórcio de Transportes, para definir as comunidades contempladas com a Integração do Metrô na Estação de Cajueiro Seco, em Prazeress. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da ACM, João Freitas (Dão), André Marcineiro, Presidente da Associação de Marcos Freire, Ronaldo, de Vila dos Palmares, Fábio Cavalcanti, de Muribeca dos Guararapes e o representanto do Poder legislativo o Exmo. Sr. Joás da Muribeca. Os representantes, foram atendidos na GERE-DIAC - Divisão de Atendimento às Comunidades, através do Sr. Alfredo Bandeira, Gerente de Planejamento, Márcia Lins, Fernanda Gouvêa e Katia Sena, os quais, apresentaram a parte técnica e as dificuldades encontradas para implantar o Sistema Estrutural Integrado - SEI. Logo, depois da exposição, a notícia que todos esperavam, estava para ser anunciada, ou seja, se o Conjunto Residencial de Muribeca e Marcos Freire, estariam ou não na listagem para Integração ao Metrô. Lembrando, que denunciamos por diversas vezes na Rede Globo, os atrasos de conclusão das obras do Terminal de Cajueiro Seco, várias reuniões e audiência Pública, e somente depois de três anos de luta, RECEBEMOS A MELHOR NOTÍCIA DO ANO: MURIBECA, ESTÁ CONFIRMADA PARA INTEGRAÇÃO DO METRÔ NA ESTAÇÃO DE CAJUEIRO SECO, AGORA SERÁ ANEL "A". Os usuários, vão precisar do CARTÃO DO VEM, para ter acesso ao metrô, e por sugestão do Vereador Joás, os técnicos, estão estudando a possibilidade do Cartão do Vem, ser vendido e carregado nos terminais dos ônibus e Estações de metrô. Ficou provisoriamente, definido um cronograma para reuniões, nas seguintes datas: Dia 07.03.12, às 14:00h, reunião com os representantes das comunidades contempladas, no dia 21.03.12, às 19:00h, a reunião será no Conjunto Muribeca e no dia 31.03.12, será inaugurada a Estação de Cajueiro Seco. A Associação Comunitária de Muribeca, aproveita a oportunidade, para agradecer a Diretoria da ACM, Site muribeca.com, Conselho de Moradores de Muribeca, Clube de Mães de Muribeca, Associação do Brasil Novo, Associação do Jardim Muribeca, Associação da Integração de Muribeca, André, da Associação de Marcos Freire, Índio, ex-presidente da Associação de Marcos Freire, Sr. Heleno, de Muribeca dos Guararapes, Ronaldo, de Vila dos Palmares, Amaury do Carmo, Vereador Joás da Muribeca e todos que, de uma forma ou de outra, incentivaram e estiveram juntos nesta nossa conquista. Parabéns, Muribeca por esta VITÓRIA.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960