Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Obras de mobilidade em Natal terão início nesta sexta-feira

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

As obras de mobilidade urbana visando a Copa 2014 terão início nesta sexta-feira (24). A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), começa a primeira etapa com a execução do recapeamento asfáltico das ruas no entorno das avenidas Felizardo Moura - desde a ponte de Igapó -, Napoleão Laureano, Capitão Mor Gouveia até a Prudente de Morais.

A prefeita Micarla de Sousa estará amanhã às 15h na rua São Geraldo, nas Quintas, para assinar a autorização dos serviços. Além da São Geraldo, outras 27 ruas serão recapeadas nessa etapa inicial das obras. O presidente da Câmara e prefeito em exercício Edivan Martins também estará presente.

Com o serviço, o objetivo da prefeitura é dotar estas ruas de melhores condições de serem usadas como opção de escoamento para o tráfego quando da execução das obras de implantação do sistema viário definitivo. O projeto prevê que as avenidas terão duas faixas para veículos, uma exclusiva para ônibus, além de ciclovia.

O projeto prevê também a construção de uma trincheira no cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Raimundo Chaves, que permitirá que o tráfego tenha passagem subterrânea sob a Prudente de Morais. Já nos cruzamentos da Prudente de Morais com Capitão-mor Gouveia e na Rótula do Machadão, haverá a construção de túnel, viaduto e trincheira. Para quem vem do bairro Candelária e deseja acessar a Mor Gouveia, terá acesso pelo viaduto. O sentido inverso será feito por um túnel.

Na artéria da Rótula do Machadão para quem trafega no sentido Centro/Candelária será feito no nível atual da avenida. Já no sentido Candelária/Centro será feito através de um viaduto. Para quem trafega do Centro e se dirige para a BR-101, o acesso se dará no nível atual. O acesso da BR-101 no sentido Prudente de Morais e Lima e Silva será feito através de uma trincheira que passará sob a Prudente. Os veículos que trafegarem da Romualdo Galvão no sentido Lima e Silva e BR-101 utilizarão um viaduto. E por último da Lima e Silva para a Romualdo será feito no mesmo nível da avenida.

Para o primeiro lote do projeto estão previstos investidos da ordem de R$ 108 milhões. Quanto ao segundo lote, os projetos estão sendo modificados e os números finais ainda estão sendo contabilizados.

Informações: Tribuna do Norte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960