Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Em João Pessoa, Empresas de ônibus reforçam frota durante o Folia de Rua

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

As empresas de transportes coletivos de João Pessoa, em parceria com a Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa - STTrans, estão reforçando toda a sua frota de ônibus operante para atender aos foliões que participam dos desfiles dos blocos em todos os bairros da cidade durante o Folia de Rua. Uma maior quantidade de ônibus já está sendo disponibilizada nos locais de encerramento de blocos de maior público, como foi o caso do Bloco dos Atletas e Virgens de Tambaú, que arrastaram multidões para a orla das praias de Tambaú e Cabo Branco neste último final de semana. As empresas de ônibus também estão aplicando o reforço de veículos no Terminal de Integração, para onde se dirige grande parte dos foliões.

Durante esta semana, ainda desfilarão o bloco das Muriçoquinhas, as Baratas dos Bancários, Acorde Miramar, Muriçocas do Miramar e Cafuçú, blocos que atraem uma grande quantidade de pessoas e que também terão seus locais de encerramento reforçados com ônibus extra. O diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, chama a atenção do usuário para as alterações dos itinerários dos transportes coletivos antes e durante a passagem dos blocos. Ele lembra que as modificações foram feitas pela STTrans e ocorrem em função, principalmente, dos blocos que tem percurso pela Avenida Epitácio Pessoa, mas que no centro da cidade também ocorrerem alterações.

"As alterações são comuns durante os dias de evento para dar passagem aos blocos e, não só na Avenida Epitácio Pessoa, mas também no Centro e alguns bairros, ocorrem alterações", afirma o dirigente, destacando que a maior parte dos bloqueios está sendo realizada ainda na parte da tarde que antecede os desfiles. Na orla, para os blocos com maior concentração de foliões, a exemplo das Muriçocas e Muriçoquinhas, a STTrans fará intervenções já a partir das 15h, na rua Tito Silva, na Epitácio Pessoa - a partir do Posto 99, até o Busto de Tamandaré, final da Beira Rio e início da Avenida Ruy Carneiro.Os ônibus que circulam sentido Centro-Zona Sul, vindos da Avenida Epitácio Pessoa, no dia dos desfiles das Muriçocas, entrarão, portanto, na Rua Wandick Filgueiras, seguindo pelas Ruas Evaldo Wanderley e Doutor Hermance Paiva, acessando, por fim, o trecho da Avenida Tito Silva em direção à Avenida Castelo Branco.

Já as linhas que circulam no sentido Zona Sul-Centro terão a seguinte rota: Avenida Tito Silva, Rua Domingos Mororó (onde ficará o embarque e desembarque dos ônibus), Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Rua Maria Caetano Fernando de Lima, voltando para a Avenida Epitácio Pessoa e seguindo itinerário normal. As linhas especiais (reforço) e as circulares seguirão para a orla pelas Avenidas Rui Carneiro, Nego, Nossa Senhora dos Navegantes, retornando para o Centro pela Rui Carneiro. Já a linha 507 (Cabo Branco), após bloqueio na Epitácio Pessoa, seguirá pela Rua Wandick Filgueiras até à Beira Rio, em direção à Avenida Cabo Branco, na orla.

No centro da cidade, segundo a STTrans, para a passagem do bloco Cafucú, por exemplo, que ocorrerá na próxima sexta-feira (17), as intervenções ocorrerão à tarde, a partir das 15h, nas Ruas Artur Aquiles, Visconde de Pelotas, Praça 1817 e Praça João Pessoa (no trecho em frente à Assembleia Legislativa, Faculdade de Direito e Palácio do Governo), que não será permitido estacionar. O diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, observa que quem vai brincar Carnaval no Centro da cidade poderá se dirigir tanto ao Parque Solon de Lucena quanto ao Terminal de Integração do Varadouro, onde circularão os ônibus Tetéu durante toda a noite e madrugada.

Fonte: PB Agora



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960