Campinas teve 66 ônibus depredados durante o carnaval

quarta-feira, 9 de março de 2011


Foto: Luciano Roncolato

Pelo menos 66 ônibus foram depredados durante os quatro dias de carnaval em Campinas, em São Paulo. O balanço foi divulgado pela Associação das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Campinas (Transurc), que informou tratar-se de um número recorde. Os coletivos tiveram vidros quebrados, bancos destruídos, parte elétrica danificada e alguns foram pichados.
Somente na noite desta terça-feira, 20 ônibus foram alvo de vandalismo, oito a mais do que foi registrado na noite de segunda-feira. O prejuízo é de R$ 230 mil, segundo as concessionárias. A marca bateu os registros de 2009, quando 50 veículos foram depredados. No ano passado foram depredados 40 ônibus, um prejuízo de cerca de R$ 100 mil. O aumento na comparação de 2010 a 2011 foi de 65%.
As concessionárias VB Transporte e Turismo, Expresso Campibus, Itajaí Transportes Coletivos e Onicamp Transporte Coletivo, todas associadas à Transurc, disponibilizaram os veículos para transportar as pessoas que foram assistir aos desfiles das escolas de samba na Vila Industrial.
De acordo com diretor de comunicação da Transurc, Paulo Barddal, a empresa VB Transporte e Turismo solicitou à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para operar com frota reduzida nesta quinta e sexta-feira, principalmente na região do Ouro Verde. A empresa teve 41 veículos depredados. Outras empresas estão emprestando peças para que a VB Transporte e Turismo faça os consertos.
Em nota, a Transurc ressaltou que o balanço é referente apenas aos veículos das concessionárias que são suas associadas e que não possui os dados referentes aos veículos dos permissionários (alternativos), que se reúnem atualmente em cooperativas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal reforça o patrulhamento nos terminais de ônibus antes do encerramento dos desfiles das escolas de samba, mas o vandalismo ocorre quando os ônibus estão em trânsito, o que dificulta o trabalho.
A Polícia Militar também informou que reforçou o patrulhamento nos terminais e corredores de ônibus para evitar esses casos de depredação.



READ MORE - Campinas teve 66 ônibus depredados durante o carnaval

São Paulo: Informativo SPTrans na Zona Leste

Informamos que a partir do dia 12 de março, sábado, a linha 3745/10 Jd. Imperador – Tatuapé terá o seu percurso prolongado para atender aos moradores do bairro Chácara Califórnia, na Zona Leste da Cidade, e as proximidades do Shopping Metrô Tatuapé.
Para informações sobre os trajetos de linhas de ônibus consulte itinerários ou ligue 156.
Linha e itinerário:
3745/10 Jd. Imperador – Tatuapé
Ida:
normal até a Av. Cons. Carrão, Rua Cantagalo, Rua Antonio de Barros, Rua Serra de Botucatu, seguindo normal.
Volta: sem alteração.


 
Fonte: SPTrans

READ MORE - São Paulo: Informativo SPTrans na Zona Leste

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960