Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Consórcio Grande Recife terá novo presidente

sábado, 1 de janeiro de 2011

Fonte: Blog Meu Transporte
Depois de uma boa temporada a frente do Consórcio Grande Recife de Transportes, Dílson Peixoto deixará a presidência para um novo presidente ainda a ser escolhido pelo governador reeleito Eduardo campos, Dílson Peixoto deixa o Consórcio Grande Recife sob protestos de muitos da sociedade civil e também de alguns urbanistas e especialistas em transporte público, pois para muitos ele é disparado o mais preparado em transporte público não somente em Pernambuco como também em todo o Brasil, fato do qual fez dele ser o novo Presidente da Divisão América Latina da União Internacional de Transportes Públicos (DAL/UITP), além de ser Membro do Conselho Diretor da ANTP (Agência Nacional de Transportes Público).

Dílson Peixoto comandará a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), cuja proposta é gerenciar todo o transporte no Interior. Ligada à Secretaria de Transportes, a empresa pública será criada em 2011, conforme lei já aprovada em 2007. Sua principal tarefa na EPTI será discutir com municípios de fora da Região Metropilitana do Recife, Poder Legislativo e sociedade a regulamentação do transporte. “Vamos mediar politicamente nesse sentido”, reforçou, enfatizando que não atenderá aos interesses das empresas. O orçamento inicial da empresa será de R$ 5 milhões. Um concurso para contratação de servidores está nos planos dos dirigentes.
O fato é que uma decisão política pode colocar em xeque todos os avanços e projetos realizados em sua gestão a frente do consórcio depois de uma década em que nada se investiu em transporte público na região metropolitana, com Dílson Peixoto a frente do CGRT, foram realizados avanços como; sistema de bilhetagem eletrônica(VEM Trabalhador, Estudantil e Infantil), Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista e o Terminal Integrado do Cabo – José Faustino dos Santos, no Litoral Sul, além de outros terminais já em construção e outros em processos de licitação como os de Xambá, Tancredo Neves, Aeroporto, Santa Luzia, Barro, Prazeres, Cajueiro Seco entre outros.(Terminais Integrados)
Também na ampliação de corredores de ônibus como os da Pan Nordestina e em breve o da Abdias de Carvalho, além dos polêmicos corredores da Agamenon e Av. Norte, o certo é que o novo presidente do consórcio grande recife terá um grande desafio de resolver o problema da mobilidade urbana na cidade do Recife e Região Metropolitana, priorizando corredores exclusivos para ônibus e modernizando o sistema através da conclusão do SEI que foi projetado desde de 1992 e até hoje não foi completado.
READ MORE - Consórcio Grande Recife terá novo presidente

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960