Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Novos ônibus BRT circulam em Manaus e Florianópolis .

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Neobus, tradicional encarroçadora de ônibus gaúcha com sede em Caxias do Sul, expande os horizontes dos ônibus BRT (Bus Rapid Transit) em âmbito nacional. Após fornecer o renomado modelo Mega BRT para Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro, a empresa amplia presença com as primeiras unidades dos ônibus articulados circulando em  Manaus e Florianópolis. A capital do Amazonas começa a receber nos próximos dias as primeiras unidades de um total de 70 unidades comercializadas. Manaus, aliás, já é a terceira frota de BRTs  do Brasil, acelerando a condição de uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Florianópolis já recebeu os primeiros ônibus BRT da Neobus e o restante do lote cumpre trâmites burocráticos de negociação. 
Produzido para circular no transporte público diretamente no chamado sistema BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por ônibus), o projeto da Neobus sintetiza a evolução do mundo do ônibus no Brasil, investindo em aerodinâmica moderna e em uma percepção visual futurista de “trem-bala”. Desta forma, os veículos da Neobus circulam com perfeição na estrutura viária de características específicas das BRTs.  Os ônibus são configurados para rápido embarque e desembarque e contam com equipamentos modernos de acessibilidade. Um computador de bordo, por exemplo, permite gerenciamento em tempo real das principais funções, indicando eventuais problemas.
Ressalte-se que o modelo Mega BRT da Neobus conta com diferenciais em relação aos antigos ônibus articulados. Os veículos possuem maior comprimento - 21 metros contra 18 metros -  e interiormente também proporcionam mais espaço para os passageiros, oferecendo altura interna de 2,20 metros e largura total de 2,60 metros. Cabe destacar que projeto Mega BRT foi agraciado este ano com o Prêmio IDEA/Brasil na categoria Prata/Transporte. Promovido pela Associação Objeto Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o prêmio é a instância local do International Design Excellence Awards (IDEA). É a principal premiação de design dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo.

Fonte: segs.com.br

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960