Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em Curitiba, Vândalos apredejam ônibus novos e revolta população

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novamente o vandalismo por parte de torcedores de futebol causa danos ao patrimônio público. Na noite de quarta-feira (dia 16 de novembro) cerca de 50 torcedores do Coritiba apedrejaram um biarticulado da linha Campo Comprido – Seminário.

O ônibus levava torcedores do Atlético que voltavam do jogo contra o São Paulo. O incidente ocorreu na estação-tubo da avenida Afonso Camargo, em frente ao Jardim Botânico por volta das 23h30. Além do apedrejamento os vândalos tentaram invadir o ônibus e só não conseguiram porque a Guarda Municipal chegou a tempo de impedir a invasão. Mesmo assim algumas pessoas ficaram feridas.

O ônibus que teve vários vidros quebrados é um dos 26 novos Ligeirões que em outubro começaram a atender a população de Curitiba. Cada ônibus deste tipo custa aproximadamente um milhão de reais.

Os prejuízos causados pela ação destes marginais onera diretamente o usuário do transporte coletivo.

Em depoimento ao Portal Banda B motorista Marcelo de Oliveira, relembra os momentos de violência: “A gente está direto na lida e fica revoltado com tudo isso. A torcida tem feito muitos danos nos ônibus, principalmente nos novos. As pessoas de bem poderiam ter maior conforto, mas acabam não tendo mais, devido a esses vândalos. Tem que se tomar providências”, destaca revoltado o motorista.

“Mais de 50 torcedores do Coxa pularam dos trilhos do trem e travaram as rampas, aí o ônibus não sai do local. E começaram as pedradas e as agressões. De fora para dentro e vice-versa. Foi um caos”, completou.


Por: Guto de Leão

Informações do SETRANSP

3 comentários:

Este é um assunto que eu sempre abordo, seja no blog, nos bate-papos, e em geral. Não adianta nada melhorar os equipamentos para a população se não houver coibição ao ENORME e ABSURDO VANDALISMO que existe em Curitiba. Nossa capital é uma das que mais sofrem com ação de vândalos, em todas as áreas, mas a mais afetada, é sem sombra de dúvidas, o transporte coletivo. Vários dos novos MEGAS BRT's que estão em operação já sofreram algum tipo de dano, isso com menos de 1 mês de utilização. A GM de Curitiba tem um grupo tático especial para proteção ao transporte coletico... Cadê? Eu só os vejo desfilando de viatura nas canaletas para lá e para cá, sem efetividade! Todos aqui em Curitiba sabem: Dias de Jogos, Horário de entrada e saída das escolas (sim!) e aos domingos. São os dias que os ônibus e estações-tubo mais sofrem com ações de vândalos. E ainda querem o metrô?!?!?! Façam-me o favor... Falta melhorar muito! E a população paga o pato! Frota Nova só em horário de trabalhadores. Dia de jogo, domingos e eventos, usem a frota mais antiga. Acabou-se! Qual é a dificuldade! E CANA nestes vagabundos destruidores! Pô, desculpem o desabafo... Mas é revoltante!

Romulo disse...

Só corrigindo, o nome da linha é Centenário - Campo Comprido. E concordo com o colega do post anterior. Toda vez que entro no ônibus e vejo a falta de respeito e o vandalismo, fico indignado, enojado com tudo isso e me pergunto: Cadê a solução disso tudo. Estão querendo colocar câmeras nas estações, terminais e ônibus para inibir esta tipo de violência ao transporte coletivo e já digo que isso não vai funcionar se não houver alguém que cuide e dê punição aos autores do vandalismo. Por quê não colocam eles para consertar o estrago que fizeram, quem sabe assim não acordar pra vida e vejam que isso não leva a nada e isso vale para esses vadios que picham a cidade, deveriam colocá-los para pintar o que sujaram... Cada vez mais me decepciono com a administração de Curitiba que s´´o sabe dizer que muitas coisas estão sendo feitas na cidade, mas a cidade pra eles é só o Centro e os bairros do entorno, a periferia fica a mercê da bandidagem... Vergonhoso!

Vixe! Concordo plenamente com você também Romulo.
Aqui em Curitiba os olhos são voltados só para região central e os parques mais centralizados. Os bairros e periferia são largados...

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960