Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Na Grande Recife, Motoristas aguardam conclusão de obra na Pan-Nordestina

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os motoristas que passam pela avenida Pan-Nordestina, uma das principais vias de acesso a Olinda, Paulista e Igarassu, ainda esperam a conclusão de uma obra que deveria  melhorar o trânsito no local. A placa faz o alerta: ‘atenção, homens trabalhando’, mas, no canteiro de obras, nenhum funcionário. O material está encostado, expostos ao tempo e todas as máquinas paradas.

A avenida tem uma circulação de 50 mil veículos por dia, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Mas, quem circula pelo local já começa a ficar impaciente com a demora na conclusão da obra. "Isso está parado há algum tempo e a gente não vê ninguém por aqui", diz a professora Olga.

Numa outra placa: o prazo. A obra começou em novembro de 2009 e deveria ter ficado pronta em dezembro do ano passado. Não foi o que aconteceu./ Equanto isso, o mecânico Paulo César do Nascimento sofre com a mudança do itinerário dos ônibus que, há quase dois anos, param bem na porta da oficina dele. "Fica uma fila de ônibus ali e o cliente que poderia parar acaba passando direto. Diminuiu 70% o nosso movimento."

Em fevereiro deste ano, o Governo do Estado informou que até o fim do mês passado, julho, o corredor exclusivo para ônibus e as pistas locais que passariam ao lado do viaduto do Complexo de Salgadinho estariam prontos.

O novo prazo também não foi cumprido. O aposentado Edvaldo Castro Soares conta que conversou com um funcionário da obra que teria dito por que os trabalhos pararam. "Ele me disse que estava parado porque falta o pagamento na obra que o governo não fez."

A secretária executiva de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades, Juliana Souza Leão, negou a informação e disse que o atraso teria dois motivos. Um seria a chuva que começou mais cedo e impediu os trabalhos de drenagem e terraplanagem. O outro seria uma adequação do projeto para a Copa de 2014.

O corredor passaria a fazer parte do sistema de Transporte Rápido de Ônibus, o TRO, ligando a Pan-Nordestina a avenida Agamenon Magalhães. "O projeto Norte/Sul, que é um grande projeto do corredor de ônibus rápido, o TRO, eles vão ser no nível de embarque e desembarque e vão ter a parte de acessibilidade. Isso vai trazer um ganho enorme para a população. Então, realmente é esperar essas adequações, que já estão prontas e sendo compatibilizadas, para voltar a execução da obra após esse período de chuva e entregar definitivamente essa obra da Pan-Nordestina até dezembro de 2011”, explicou.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960