Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em São Paulo, Prefeitura e Governo do Estado anunciam melhorias para o transporte público na região da M'Boi Mirim

segunda-feira, 14 de março de 2011

Em reunião conjunta entre os secretários de Estado dos Transportes Metropolitanos e Municipal de Transportes, e representantes de moradores da região do M'Boi Mirim foi anunciado o início dos estudos para a ampliação da Linha 5-Lilás do Metrô, do Capão Redondo até o Jardim Ângela, na zona sul da Capital. A reunião ocorreu na sexta-feira (11/3), na Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).

O anúncio foi feito a representantes dos moradores dos bairros Jardim Ângela, Jardim Jacira, Jardim São Luiz, Jardim Arizona, Piraporinha, Jardim Paranapanema e de outras localidades que utilizam o M'Boi Mirim.

Na ocasião, o secretário Metropolitano informou aos presentes que uma obra como esta tem prazo médio de conclusão de seis anos devido ao tempo necessário para elaboração e aprovação de projetos, desenrolar do processo licitatório e execução da obra. Na reunião, quando foram discutidos os problemas e propostas para melhorar o transporte público na região, os representantes comunitários foram convidados pelo presidente do Metrô para nova reunião com técnicos da Companhia até o fim deste mês.

A Linha 5- Lilás opera desde outubro de 2002 em seis estações e 8,4 km de vias entre Capão Redondo e Largo Treze, transporta 170 mil usuários por dia, em média. Atualmente, esta linha está sendo ampliada com a construção da Estação Adolfo Pinheiro, que está prevista para ser concluída em 2013 e seguirá até a estação Chácara Klabin, onde se integrará com a Linha 2-Verde, passando pela estação Santa Cruz, local de integração com a Linha 1-Azul.

Na reunião, o secretário Municipal reiterou a necessidade uma ação integrada entre Prefeitura e Governo do Estado para solucionar o problema de transporte público na região do M'Boi Mirim. Entre as medidas que serão adotadas no âmbito municipal estão a implantação do sistema de monotrilho ao longo da Estrada do M'Boi Mirim até o Jardim Ângela, cujo projeto básico já foi contratado por meio de licitação, a requalificação do Corredor Jardim Ângela-Guarapíranga-Santo Amaro, que receberá melhorias no piso e nas paradas, por exemplo, além da revitalização dos semáforos na Estrada do M'Boi Mirim para permitir maior fluidez ao transporte público na via.

Além disso, as obras de requalificação do Terminal Santo Amaro, uma das reivindicações dos moradores, já estão em andamento e deverão estar concluídas ainda este ano. Foram marcadas ainda reuniões entre representantes dos moradores com técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da SPTrans para discutir melhorias na sinalização que permitam ganhos na fluidez e na operação do transporte público na região.

Desde a quinta-feira (10/3), a faixa reversível para ônibus da Estrada do M'Boi Mirim teve seu horário de operação ampliado em uma hora, passando a ter início às 5h30 e término às 8h30. Além da alteração na faixa exclusiva, foram criadas duas linhas, uma ligando o Terminal Guarapiranga a Pinheiros e outra fazendo a ligação entre a Vila Remo e Moema.



3 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE,ESPERO QUE SAI DO PAPEL E REALMENTE SEJA FEITO ALGUMA COISA POIS O COLÉGIO ELEITORAL AQUI NA ZONA SUL E MUITO GRANDE PRINCIPALMENTE NESTA REGIÃO ESPERO QUE NÃO SE ESQUEÇA DISSO SEUS GOVERNANTES MORADORA DA REGIÃO DA M´BOI MIRIM

ANA LUCIA disse...

ACHO QUE JÁ ESTA VIRANDO PALHAÇADA POIS NINGUÉM MESMO FAZ NADA A GENTE E SÓ UM FANTOCHE NAS MÃOS DESCES POLÍTICOS SÓ QUE UM DIA AS PESSOAS ACORDAM.

Anônimo disse...

Boa noite. Bom sou estudante comecei a pegar ônibus a pouco tempo mais já nesse pouco tempo da para perceber a palhaçada,pois saio do Jardim Jacira 5:50 para chegar 7:00 no guarapiranga. Espero que isso melhore e que não demore pois todas as pessoas estão com a paciência esgotada.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960