Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Corredor exclusivo de ônibus em Copacabana reduz o trajeto em 16 minutos

terça-feira, 1 de março de 2011

Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2010. Neste dia, a prefeitura do Rio de Janeiro ainda não tinha inaugurado o corredor exclusivo para ônibus na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais movimentadas da zona sul da cidade. A equipe do R7 saiu às 17h48 do início da avenida, na altura da rua Francisco Sá, e chegou ao final da via, próximo à avenida Princesa Isabel, às 18h18. No horário de rush, foram gastos 30 minutos. Após uma semana, com a implantação do BRS (Bus Rapid Service), embarcando e desembarcando exatamente no mesmo ponto de ônibus e horário, nossa reportagem levou 14 minutos.

Quem trabalha com carga e descarga de produtos para o comércio na avenida também não aprovou as novas regras. O ajudante de motorista de caminhão Anderson Jerônimo, de 35 anos, disse que a proibição do serviço na via tem atrasado muito o trabalho dos transportadores de mercadorias.

- Nós temos que ficar dando voltas no quarteirão para encontrar vaga para fazer a descarga dos produtos. Essas novas medidas vão atrasar muito nosso trabalho.

Prefeitura libera uso de baias para desembarque de passageiros de táxis

A Secretaria Municipal de Transportes informou semana passada que o uso das baias (recuos nas calçadas) situadas do lado direito da avenida Nossa Senhora de Copacabana está permitido apenas para o desembarque de passageiros de táxis. O embarque deverá continuar a ser feito no lado esquerdo da via e nas ruas transversais.

As normas de circulação dentro do corredor preferencial de ônibus permitem aos veículos trafegar dentro da faixa azul para executar o giro à direita ou acessar as garagens. Para a secretaria, as baias equivalem a garagens e não interferem na fluidez do tráfego, seja no corredor dos ônibus seja do lado esquerdo.

BRS vai chegar à rua Barata Ribeiro no próximo mês

O trabalho de asfaltamento da rua Barata Ribeiro, também em Copacabana, está quase terminando. Vários trechos que estavam interditados no início desta semana já foram liberados. As faixas azuis à direita da rua já foram pintadas. Agora só faltam os ajustes finais nos pontos de ônibus para a implantação do BRS na via.

Por enquanto, continua proibido o estacionamento à esquerda da Barata Ribeiro. A Secretaria Municipal de Transportes informou que a regra para a parada de veículos será a mesma da avenida Nossa Senhora de Copacabana. Será permitido estacionar das 21h às 6h nos dias úteis; a partir das 14h aos sábados; e por 24h nos domingos e feriados.

Fonte: R7.com


Os passageiros e motoristas dos coletivos ganharam mais tempo, mas quem anda de carro está enfrentando dificuldade. O representante de laboratório João Vitor Gonçalves, de 32 anos, disse que o trânsito ficou mais congestionado após a implantação da faixa exclusiva para ônibus.

- Estamos demorando muito mais para atravessar a avenida Nossa Senhora de Copacabana do que antes. Esta faixa só melhorou mesmo para quem anda de ônibus.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960