Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Campinas: Sinalização da ciclofaixa de lazer chega à Avenida Norte-Sul

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Depois de concluir, na semana passada, o reforço na pintura da ciclofaixa existente no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) iniciou nesta terça-feira, dia 4, a sinalização da ciclofaixa de lazer que será implantada na Avenida José de Souza Campos, popularmente conhecida por Norte-Sul.

O trabalho está sendo realizado por duas equipes de sinalização da EMDEC. Uma delas atua na pista sentido Guarani x Taquaral da Avenida Norte-Sul, próximo ao cruzamento com a Avenida Orosimbo Maia. A outra equipe atua na Avenida Júlio Prestes, também no sentido Guarani x Taquaral, entre as avenidas Dr. Heitor Penteado e Orosimbo Maia.

Nesta primeira etapa do trabalho, as equipes da EMDEC estão fazendo a pré-marcação do trecho que receberá a sinalização da ciclofaixa, no lado esquerdo das avenidas, junto ao canteiro central. Em seguida, será executada a pintura de uma faixa com 15cm de largura na cor vermelha para sinalização da ciclofaixa.

A previsão da EMDEC é que todo trabalho nas duas pistas da Norte-Sul e da Júlio Prestes, no trecho entre a Avenida Dr. Heitor Penteado e o Viaduto São Paulo, popularmente conhecido por ”Laurão”, será concluído até a próxima sexta-feira, dia 7. Esta previsão, no entanto, poderá não se concretizar em caso de excesso de chuvas.

A nova ciclofaixa de lazer que está sendo implantada pela Prefeitura de Campinas terá 10,7 km de extensão, garantindo a ligação cicloviária entre o Largo do Pará, na Avenida Francisco Glicério, e a Lagoa do Taquaral e a Praça Arautos da Paz.

Esta ciclofaixa funcionará exclusivamente aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h, e deverá ser inaugurada até o final do mês de janeiro.

Fonte: EMDEC

1 comentários:

Maurício disse...

Um absurdo fechar a av francisco glicério para meia duzia de ciclistas. Transformar em rua de lazer não convence. Quem mora no centro pode ter lazer onde quiser. Prefiro as vias publicas livres de privilegiados, livres de patrocínios e "patronesses" que certamente devem ocorrer.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960