São Paulo: Transporte terá operação especial para as eleições

domingo, 3 de outubro de 2010

Os ônibus de transporte coletivo da capital paulista farão amanhã (3) uma operação especial para as eleições. Cerca de 5 mil ônibus a mais circularão pela cidade para levar e trazer eleitores dos seus locais de votação.
Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), companhia que regula o serviço de ônibus em São Paulo, aproximadamente 12,7 mil ônibus estarão disponíveis. Em um domingo comum, 7,5 mil prestam o serviço - 50% da frota que circula em dias de semana.
Os ônibus serão o único serviço de transporte público da cidade que terão esquema diferenciado de funcionamento para as eleições. O metrô e os trens metropolitanos vão operar com cerca de 50% de sua capacidade, assim como fazem todos os domingos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, responsável pelos serviços, cerca de um terço dos 3,6 milhões de passageiros transportados pelo metrô em dias úteis utiliza os trens no domingo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) informou ainda que, de acordo com a lei, não é permitido que candidatos ofereçam carona ou paguem o transporte de eleitores no dia da votação. Isto pode ser considerado crime eleitoral.


READ MORE - São Paulo: Transporte terá operação especial para as eleições

Transalvador reforça frota de ônibus neste domingo de eleições

Esquemas especiais de transporte e de trânsito serão montados neste domingo (3) pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). As linhas do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus serão reforçadas para atender a demanda de eleitores que precisam se deslocar para suas zonas eleitorais. Os ônibus devem operar conforme a programação abaixo:
1 – Todas as linhas do STCO deverão operar com frota máxima de dias úteis, sem recolhimento, das 08 às 18 horas.
2 – As linhas que não têm programação para domingo deverão operar com programação de dia útil com exceção das linhas de horário do CAB e da linha H028 – UCSal/Pituaçu – Cpo.Grande.
3 - As linhas que só operam domingos/feriados deverão operar normalmente.
4 – As linhas seletivas irão operar das 08 até 18 h com frota de sábados, isto é, maior que a frota dominical, conforme tabela abaixo :
CÓDIGO LINHA FROTA Empresa
S004 Iguatemi - Praça da Sé (05/03) BTU/Vitória Bahia
S017 Imbuí - Praça da Sé (08) BTU
S036 Faz. Gde. do Retiro-Eng. Velho da Federação (03) Capital
S002 Aeroporto – Praça Sé (03/03) Ondina/Rio Vermelho
S011 Praia do Flamengo - Praça da Sé (02/02) Rio Vermelho/ Ondina
5 – A frota reguladora da Estação Pirajá deverá operar com programação de dias úteis, das 08 às 18 horas.
6 - As empresas que operam a frota reguladora da Estação da Lapa, nos finais de semana, deverão enviar normalmente seus veículos.
7 – As empresas abaixo relacionadas deverão enviar para Estação Mussurunga veículos que ficarão à disposição da fiscalização a partir das 08 horas:
CÓDIGO LINHA FROTA OSO EMPRESA
R008 Reguladora Estação Mussurunga 01 8801 Central
R008 Reguladora Estação Mussurunga 01 8662 Vitral
8 - As empresas abaixo relacionadas deverão enviar para Estação Pirajá veículos que ficarão à disposição da fiscalização a partir das 08 horas:
CÓDIGO LINHA FROTA OSO EMPRESA
R009 Reguladora Est. Pirajá 01 8998 Axé
R009 Reguladora Est. Pirajá 01 8727 Expresso Vitória
9 - As empresas abaixo relacionadas deverão enviar para Estação da Lapa veículos que ficarão à disposição da fiscalização a partir das 08 horas:
CÓDIGO LINHA EMPRESA Frota OSO
R004 Reguladora Estação da Lapa Modelo 01 8729
R004 Reguladora Estação da Lapa Ondina 01 8205
10 - Todos os veículos adaptados com elevadores deverão entrar em operação em suas linhas a partir das 08 rodando até 18 horas.
A Transalvador informa também que utilizará 45 viaturas, 16 motos, 9 guinchos e 144 prepostos (destes, 2 coordenadores e 16 supervisores) divididos em 11 áreas de atuação. A Operação Eleições começa às 6h e termina às 20h.


Share |
READ MORE - Transalvador reforça frota de ônibus neste domingo de eleições

Manaus terá transporte coletivo gratuito neste domingo

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargadora Maria das Graças Figueiredo, garantiu que o eleitor da capital amazonense terá acesso a transporte grátis para votar neste domingo (3). Uma comissão de juízes está vistoriando as empresas de ônibus para assegurar que todos os veículos em condições de rodar estejam nas ruas amanhã.
“As empresas já foram notificadas e não terão prejuízo porque serão ressarcidas com a compensação de tributos” afirmou a desembargadora.
Os eleitores de municípios do interior também terão apoio para votar, afirmou o juiz Carlos Zamith. De acordo com ele, as prefeituras receberam recursos para assegurar transporte de ônibus ou de barco aos eleitores que precisarem.
Juízes e servidores do TRE do Amazonas fizeram ontem (1º) uma panfletagem em terminais de ônibus e nas principais vias da capital, com o objetivo de tirar dúvidas e orientar os eleitores. Também foi distribuído um modelo de “cola” onde o eleitor deve anotar os números dos seus candidatos.
“Assim dá para votar mais rápido e sem erro” disse o vendedor ambulante Paulo de Souza. Depois da panfletagem, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo afirmou que o eleitor está desanimado. “As pessoas não estão entusiasmadas para votar.”

READ MORE - Manaus terá transporte coletivo gratuito neste domingo

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960