Rio de Janeiro: Nova greve de ônibus pode acontecer nesta segunda-feira

domingo, 25 de abril de 2010


Um grupo dissidente do Sindicato dos Rodoviários prepara uma nova paralisação de motoristas para esta segunda-feira. No último dia 12, o movimento surpreendeu a cidade ao impedir, sem aviso, a circulação de cerca de 1.600 ônibus. A paralisação prejudicou mais de 120 mil pessoas. Dessa vez o grupo - liderado por Ronaldo Farias, derrotado na eleição para presidente do sindicato, em 2008 - planeja parar todos os 8.600 coletivos do Rio.
Os sindicalistas dissidentes exigem reajuste salarial de 15% e bonificação de 30% para motoristas que atuam como cobradores, entre outros benefícios. Mas um acordo coletivo homologado em março pelo Ministério Público do Trabalho estabeleceu aumento de 5% para a categoria. A Justiça do Trabalho considerou a greve do dia 12 ilegal. Beltrame e Sansão foram avisados sobre nova greve
Neste domingo, a Secretaria municipal de Transportes informou que não foi preparado nenhum esquema especial para minimizar os efeitos de uma possível nova greve. A CET-Rio só fará operações rotineiras para evitar congestionamentos. O presidente do Rio Ônibus, Lélis Teixeira, alertou o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e o de Transportes, Alexandre Sansão, sobre a possível nova paralisação.

Fonte: O Globo
READ MORE - Rio de Janeiro: Nova greve de ônibus pode acontecer nesta segunda-feira

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960