Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Grande Recife altera itinerário de 154 linhas de ônibus para o fechamento da ponte Duarte Coelho

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


O Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar, a partir das 22h de amanhã (10/02), o itinerário de 154 linhas que circulam no centro do Recife. As modificações acontecem em função do fechamento da Ponte Duarte Coelho, para a montagem do galo gigante – alegoria tradicional do carnaval pernambucano. As alterações provisórias de percurso irão ocorrer de acordo com o cronograma das interdições realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e deverão ter durações diferenciadas em função da abertura e fechamento das principais vias de acesso ao centro. Para facilitar a compreensão, dividimos as principais alterações em três etapas:

1 - O primeiro grupo de alterações acontece a partir das 22h do dia 10/02 e segue até o dia 12/02 (Montagem da alegoria do Galo Gigante – Pré-Carnaval) As linhas que passam regularmente pela Ponte Duarte Coelho vão obedecer ao seguinte esquema: Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista nos dois sentidos: Vão retornar pela rua da Aurora, seguindo pela Riachuelo ou João Lira, e Hospício.

Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista somente no sentido subúrbio/cidade, seguindo pelo Cais de Santa Rita ou Dantas Barreto: Vão seguir pela rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, rua do Imperador e Nossa Senhora do Carmo... Linhas que chegam ao Centro pela Rua Princesa Isabel: Seguirão pela Praça da República, rua do Imperador, retornando da Av. Nossa Senhora do Carmo, Martins de Barro e Praça da República...

Ou vão retornar pelo Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Martins de Barros, Praça da República, rua da Aurora e João Lira... Um pequeno grupo de linhas que sai do Cais de Santa Rita com destino à avenida Conde da Boa Vista deve trafegar pela rua Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, rua João Lyra e rua do Hospício.

2 – O segundo grupo de alterações acontece da 0h às 24h do dia 13 de fevereiro (dia do desfile do Galo da Madrugada): As mudanças ocorrem em função das interdições em dezenas de ruas dos bairros do Recife, Santo Antônio e São José, provocadas pelo desfile do Galo da Madrugada. As linhas que vem da Zuna Sul (Boa Viagem e Avenida Sul): essas linhas passarão a ter, provisoriamente, ponto de retorno no Terminal do Cais de Santa Rita. Linhas que trafegam na Avenida Conde da Boa Vista e Rui Barbosa: essas linhas terão, provisoriamente, ponto de retorno na rua Gervásio Pires. Linhas que vem da Zona Norte (Av. Norte, Igarassu, Paulista e Olinda): essas linhas passarão a ter, provisoriamente, ponto de retorno na Avenida Mario Melo.

3 – O terceiro grupo de mudanças de itinerário acontece a partir da 0h do dia 14 de fevereiro e segue até o desmonte das estruturas implantadas para a folia, no dia 17 de fevereiro, quando as vias começam a ser desinterditadas: As linhas que passam regularmente pela Ponte Duarte Coelho vão obedecer ao seguinte esquema: Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista nos dois sentidos: Seguirão pela rua da Aurora, seguindo pela Riachuelo ou João Lira, e Hospício, retornando a avenida Conde da Boa Vista.

Linhas que circulam na Av. Conde da Boa Vista somente no sentido Subúrbio/Cidade, seguindo pelo Cais de Santa Rita: Vão seguir pela rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Rua do Imperador e Nossa Senhora do Carmo... Linhas que chegam ao Centro pela Rua Princesa Isabel: Seguirão pela Praça da República, Rua do Imperador, retornando da Av. Nossa Senhora do Carmo, Martins de Barro e Praça da República...

OBS: O grupo de linhas que sai do Cais de Santa Rita proveniente da Zona Sul, com destino à Avenida Conde da Boa Vista deve trafegar pela rua Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, rua João Lyra e rua do Hospício.

Linhas e outras informações:
READ MORE - Grande Recife altera itinerário de 154 linhas de ônibus para o fechamento da ponte Duarte Coelho

Seja Um Seguidor

Campanha do Blog Meu Transporte é chegar a pelo menos 100 seguidores, você caro leitor que estar vendo a serenidade, competência e disposição deste Blog em mostrar de fato o que acontece com um dos principais serviços públicos do país que é o Transporte Público, não pode ficar de fora desta campanha, este blog é de todos nós, se você é um dos que não aceitam o transporte do jeito que estar se junte a nós, por isso convidamos você a ser mais um seguidor deste Blog que vem mostrando dia a dia a situação do Transporte Público que você usa, clique em seguir este blog e convide seus amigos.

Abraços!!!
READ MORE - Seja Um Seguidor

Prefeitura de porto Alegre divulga programação de Trânsito e transporte para o Carnaval


Para um melhor atendimento ao público, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disponibilizará 150 agentes de trânsito em diversos pontos da cidade para organizar e monitorar o tráfego nos dias de Carnaval, no Complexo do Porto Seco, na sexta-feira, 12, sábado, 13, e domingo, 14. Blitze de fiscalização serão promovidas junto da Brigada Militar com a intenção de conscientizar a população sobre um trânsito seguro e reduzir os acidentes.
O transporte coletivo terá um aumento no número de viagens das linhas que atendem ao Porto Seco. Duas linhas especiais serão disponibilizadas só para o evento, a E10 – Restinga Carnaval (via Lomba do Pinheiro) e a E33 – Especial Centro (via Sertório).
READ MORE - Prefeitura de porto Alegre divulga programação de Trânsito e transporte para o Carnaval

Campina Grande: Concessionária inicia limpeza de terminais de transporte coletivo


Os oito terminais de transbordo do transporte coletivo urbano de Campo Grande começam nesta semana a mudar de aparência e funcionamento. A Socicam Terminais Rodoviários, concessionária da administração desses dispositivos, iniciou a limpeza e revitalização dos oito terminais e do Ponto de Integração da Capital. Fiscais de orientação também trabalham nos terminais, atendendo passageiros.
Em média, 30 novos funcionários começaram a atuar nos terminais. São oito agentes de orientação, dois serventes de limpeza e ainda seguranças e pessoas para atuar na manutenção dos prédios.Segundo informações do gerente de divisão de terminais urbanos da Socicam, Carlos Alberto Gonçalves, ainda no mês de março começam as reformas nos terminais. Em até seis meses as intervenções devem estar concluídas.
O contrato da Prefeitura de Campo Grande com a Socicam é válido por dois anos e custou R$ 8,1 milhões ao município. Na manhã desta terça-feira (09.02), o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Espíndola, visitou o Terminal Bandeirantes, onde funcionários da Socicam já iniciavam a limpeza do local.

Fonte: PortalMS
READ MORE - Campina Grande: Concessionária inicia limpeza de terminais de transporte coletivo

Prefeitura de Campina Grande, colocará ônibus extras no Vinacc

A Gerência de Transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande - STTP informa que no período de 10 a 16 do mês em curso, as principais linhas de ônibus atenderão a comunidade campinense até às 00:30h, com último horário saindo do Terminal de Integração, conforme ordens de serviços emitidos às empresas.
A STTP estará com equipe de fiscais no Terminal para garantir o atendimento aos usuários, além de fornecer as informações necessárias sobre o plano operacional do carnaval 2010. “Os intervalos de espera de coletivos, a partir das 18h, são em média de 15 minutos e no horário extra será de 30 minutos, saindo todas a linhas do Terminal de Integração as 00:30h”, garantiu o superintendente, adiantando ainda que diariamente circulam 181 ônibus na cidade, e que nos horários extras estarão à disposição mais 17 veículos.
O atendimento extra de transporte coletivo possibilitará o acesso aos eventos religiosos, a exemplo da “Consciência Cristã”, que acontecerá no Parque do Povo e aos desfiles das escolas de samba nos dias 14, 15 e 16, na Rua Dr. Severino Cruz, no Açude Velho.
A comunidade contará ainda com a presença de táxis e mototáxis, cadastrados na STTP, em pontos estratégicos, nas proximidades dos locais de eventos durante o Carnaval 2010 em Campina Grande.
READ MORE - Prefeitura de Campina Grande, colocará ônibus extras no Vinacc

Transporte coletivo de Florianópolis terá horários extras para os foliões


Mesmo quem depende de ônibus não tem desculpa para não curtir o Carnaval de Florianópolis. O transporte coletivo contará com horários especiais durante as madrugadas de folia. A cada noite, serão mais de 230 partidas do Centro para outras regiões da Ilha e Continente. De 13 a 17 de fevereiro, os ônibus devem sair do terminal central a cada 20 ou 30 minutos.
De acordo com a prefeitura, as empresas foram orientadas a fazer viagens extras conforme a demanda, principalmente nos finais dos eventos carnavalescos. Para os moradores do Continente, haverá reforço nas linhas Abraão, Vila parecida,Capoeiras, Vila São João, Monte Cristo, Madrugadão Continente, Jardim Atlântico, Bairro de Fátima e Coloninha.
As linhas Tapera via túnel, Madrugadão Sul, Ribeirão da Ilha Direto, Corredor Sudoeste via TISAC e Madrugadão Sul via Tapera terão horários especiais para quem vai para o Sul da Ilha. Se o destino for o Norte, o Madrugadão vai operar normalmente, com ônibus extras se necessário, e os passageiros ainda terão partidas especiais das linhas Daniela via Jurerê e Rio Vermelho Direto. A
inda haverá as linhas Madrugadão Centro e Leste, além de ônibus na madrugada para o Morro do Horácio, Monte Serrat, Morro do 25 e Morro da Queimada.
Fonte: RBS
READ MORE - Transporte coletivo de Florianópolis terá horários extras para os foliões

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960