Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Motoristas param terminais de ônibus em Fortaleza

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ônibus com retrovisores quebrados, pneus furados e mais transtornos para os usuários. Essa situação foi vivida, ontem, por quem assistiu a mobilização de sindicalistas interrompendo o tráfego nos Terminais do Papicu e Messejana. A paralisação começou no Papicu, na manhã e durou duas horas.

Alguns motoristas aderiram ao protesto e interromperam a viagem ainda na Avenida Engenheiro Santana Júnior obrigando os passageiros a descerem dos coletivos. À tarde, a paralisação aconteceu da mesma maneira no Terminal de Messejana. Com inicio às 15h30 e término uma hora depois, a interrupção no curso dos ônibus deixou passageiros revoltados, provocando vaias e demonstrações contrárias ao movimento dos motoristas e cobradores.

Questão de ordem
A paralisação foi decorrente do resultado da reunião do pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Desembargadores e juízes deveriam decidir, ontem, pelo reajuste da categoria, durante o julgamento do dissídio referente às cláusulas econômicas. No entanto, uma questão de ordem levantada pelo advogado Cleto Gomes, representando o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), questionou a legitimidade do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro - CE) como representante dos motoristas, cobradores, fiscais e mecânicos.

Logo no início da sessão, o advogado lembrou que havia uma pendência sobre qual o sindicato representava os interesses dos trabalhadores em questão, haja vista a constituição de uma nova entidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Fortaleza (Sintrofor), criado em novembro de 2005.

Esse posicionamento fez com que o desembargador Antônio Parente, que tem a competência de emitir um parecer, votasse favorável a suspensão do julgamento, até que a legitimidade de um dos sindicatos ficasse claramente definida para a Justiça. O adiamento foi suficiente para que lideranças do movimento sindical promovessem mais um dia de quebra-quebra no entorno dos terminais.

O presidente do Sintro-CE, Domingos Neto, disse que não se tratava de greve, mas de uma demonstração de "desgosto" com a Justiça. "Estamos no aguardo desse reajuste desde maio", reclamou. Para o vice-presidente do Sintro- CE, Sérgio Medeiros, o resultado foi proposital. "Eles querem protelar. Dia 17 a Justiça entra de férias, aí nos aproximamos da nova data-base e ainda não teremos o piso da convenção de 2010" .

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960