Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Porto Alegre: Linhas T1, T1D e T7 já estão no Terminal Triângulo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Desde sábado, 16, o terminal Norte das linhas T1, T1 Direta e T7 funciona na Estação Triângulo, revitalizada recentemente na Assis Brasil. O processo de transferência foi marcado pelas presenças do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do diretor-presidente da Carris, João Pancinha, e do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari.

A mudança do terminal atende pedidos da população, assim como estudos técnicos das equipes de planejamento de transporte da EPTC. Além da alteração, serão disponibilizadas mais viagens para os cerca de 44 mil usuários que utilizam as linhas diariamente. Panfletos com as novas rotas das linhas estão sendo distribuídos aos usuários.

O prefeito destacou que a mudança é mais uma ação visando qualificar o transporte coletivo da cidade. "O objetivo é aperfeiçoar e fortalecer cada vez mais o transporte público. Com isso, agregamos valor ao sistema, atendendo da melhor forma possível as demandas dos usuários", enfatizou Fortunati. Ele lembrou ainda que a modificação do terminal das linhas era uma antiga reivindicação dos moradores da região Eixo Baltazar.
Entenda as mudanças - O itinerário da linha T7 sentido Sul/Norte será modificado a partir da rua Francisco Trein. A partir do dia 16 não entrará mais na rua Sapé, como ocorre atualmente, e seguirá na Francisco Trein até a avenida Assis Brasil. O ônibus dobrará à direita na avenida para efetuar o embarque e desembarque de passageiros na primeira parada fora do corredor central de ônibus. A entrada no corredor se dará na Estação Lindóia e seguirá até o Terminal Triângulo.

No sentido Norte/Sul, o T7 seguirá na Assis Brasil pelo corredor central até o Viaduto Obirici, onde fará o retorno abaixo do mesmo, em frente ao supermercado Carrefour. Depois, seguirá por trecho da av. Plínio Brasil Milano até a rua Bezerra de Menezes. O veículo irá entrar à esquerda na av. Grécia, que sofrerá uma inversão de fluxo entre as ruas Bezerra de Menezes e Andaraí. O veículo segue na av. Grécia até a av. João Wallig. A partir daí, o itinerário será mantido como ocorre atualmente.

Na linha T1 e T1D sentido Sul/Norte o trajeto sofre mudanças a partir da rua Roque Calage. Ao invés de seguir até a av. Grécia, o ônibus entrará à direita na rua Umbu e à esquerda na av. Francisco Trein. A partir daí, o caminho será o mesmo do T7: o ônibus irá dobrar à direita na av. Assis Brasil e irá efetuar o embarque e desembarque de passageiros na primeira parada fora do corredor central de ônibus. A entrada no corredor se dará na Estação Lindóia e seguirá até o Terminal Triângulo.

Já no sentido Norte/Sul das linhas T1 e T1D, o ônibus sairá do Triângulo e seguirá até o Viaduto Obirici, onde fará o retorno em frente ao Carrefour. Depois, seguirá por trecho da av. Plínio Brasil Milano até a  rua Bezerra de Menezes. O ônibus entrará à esquerda na av. Grécia, que sofrerá uma inversão de fluxo entre as ruas Bezerra de Menezes e Andaraí. O veículo segue até a av. João Wallig, onde entrará à direita e seguirá seu itinerário atual.
Fonte: Carris

3 comentários:

x disse...

MERDA! NOTA ZERO!
TÔ CAMINHANDO 4 QUADRAS PRA VOLTAR DA FACU.
SEMPRE TIVE O T7 DO LADO DA MINHA CASA! ESSE PREFEITINHO DE MERDA, CHAMADO JOSÉ FORTUNATTI, POPULISTA, CRETINO, MARKETEIRO, QUE ENTÃO DEIXASSE AO MENOS ELE PASSANDO PELA ROQUE CALLAGE!

pedro disse...

ta reclamando que tem que andar 4 quadras ? ah para maluco te encherga , tu não é nada. isso melhorou para muitas pessoas.

Unknown disse...

ficou otimo a mudança so um otario não gostou

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960