Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Sertran apresenta à Prefeitura de Sertãozinho sistema de bilhetagem eletrônica

segunda-feira, 12 de julho de 2010


O Presidente Executivo da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no Município, Luiz Antonio Felício Junior, participou na última quarta-feira (7/7), de uma reunião com o Prefeito Nério Costa.
O encontro ocorreu na própria Prefeitura e contou ainda com a participação do Diretor de Operações da Sertran Marcelo Comrian, do Secretário de Governo José Manoel Braz e do Diretor do Departamento de Trânsito, Gelfo Pescuma Junior.
A empresa apresentou na reunião o novo sistema de bilhetagem eletrônica que deverá ser implantado em breve nos ônibus que circulam em Sertãozinho.
Um novo cartão recarregável, com até 200 passagens, será distribuído gratuitamente aos usuários do transporte urbano.
“Além de mais prático e higiênico, evita a utilização de dinheiro nos ônibus. É uma forma de diminuir a incidência de roubos”, explicou Comriam.
O novo sistema de cobrança não vai extinguir a compra de passagens feita com dinheiro, mas a empresa pretende aumentar significativamente o uso de cartões. “Hoje 30 % dos usuários utilizam o cartão. Queremos que este número ultrapasse 70 % dos passageiros”, afirmou o Presidente da empresa.
Para facilitar a mudança, a Sertran vai realizar uma campanha publicitária, com anúncios em jornais, painéis e impressos para divulgar a implantação do novo sistema de bilhetagem e as datas de troca dos cartões.
Os motoristas e cobradores serão agentes mutiplicadores das informações. Eles também vão orientar e tirar dúvidas dos usuários.
O Prefeito ficou satisfeito com o que lhe foi apresentado. “Se é para melhorar, sem custo e para dar mais segurança à nossa população, eu aprovo a ideia”.
Neste aspecto, ainda para evitar assaltos, a Sertran também informou que vai implantar um sistema de câmeras de monitoramento nos ônibus. Este foi um pedido da Prefeitura que agora deve ser atendido pela empresa.
“Fico feliz em saber que a Sertran entendeu a nossa solicitação. Não podíamos deixar a situação como estava, tínhamos que responder à altura. Acho que assim vamos dar mais tranquilidade aos nossos passageiros”, declarou Nério Costa.

Fonte: Prefeitura Municipal

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, é de muita preocupação assaltos tanto para funcionarios como para usuarios; já que não ocorre um assalto a + ou - 5 anos, por outro lado poderia se preocupar mais com manuntenção dos onibus, como por ex. freios ou um simples limpador de parabrisa que não funciona,quem sabe até com muito esforço colocar até farol nos onibus já que é raro algum esta funcionando corretamente.só tenho 1 duvida será que cameras digitais são mais importantes que farol ou freio?

Anônimo disse...

deveriam principalmente pensar nos motoristas que trabalham sem cobradores epagar um melhor salario,que é a metade do salario do motorista de ribeirão preto,enquanto ganham 350 reais pra trabalhar sem cobrador em ribeirão a sertran paga 100

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960