Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Recife: Terminal integrado do Barro está às escuras

quinta-feira, 13 de maio de 2010


Usuários do terminal integrado de passageiros do Barro estão preocupados com a falta de iluminação do local, eles contam que a única iluminação está nos corredores do Metrô, eles alegam falta de segurança, segundo o Usuário e seguidor do Blog Deyvson Thiago ''o terminal do Barro está aos escuros, passei por volta das 19:00hs e a única luz que tinha era na rampa do metrô e nada mais. Cadê a segurança dos passageiros? Imagina se fizessem arrastão pelo local? Será que a Celpe ou quem de direito vai fazer algo? E amanhã, vai ficar aos escuros de novo?''.

Vale Salientar que a iluminação deste terminal já é precária e com a falta dela já pode se imaginar como o terminal está sem esta iluminação, principalmente para os usuários das linhas alimentadoras que estão sendo desrespeitados pelo Consórcio Grande Recife, pois o lugar de Embarque e agora de Desembarque não tem estrutura nenhuma para comportar os passageiros, paradas sujas, sem iluminação, ao relento e nos fundos do terminal, sem bancos para os usuários e até pessoas idosas sentarem, falta de acessibilidade para pessoas com deficiência fisíca e falta de corrimão para organização das filas de Passageiros, na qual hoje prevalece a desorganização e o desrespeito na hora do embarque, sem falar que a última medida do Consórcio Grande Recife foi de mudar a área de desembarque que antes ficava na passarela do Metrô para o mesmo ponto de Embarque, ou seja, se estiver chovendo os passageiros tem que se molharem e ir correndo para não se molharem, pois o local de desembarque não tem estrutura suficiente para acomodar os passageiros que desembarcam, em breve teremos respostas do Consórcio sobre este problema.

1 comentários:

Deyvson Thiago disse...

Clayton, agradeço por este assunto ter virado reportagem para seu blog. Parabéns pelo seu empenho, seu blog é o melhor que existe em termo de transporte. Sempre que precisar de algo, peça-nos. Será um prazer ter um assunto transformado em matéria.

Deyvson Thiago - Cidadão Repórter.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960