Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Empresa paranaense assume transporte coletivo de Mauá

segunda-feira, 3 de maio de 2010


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), finalmente assinou contrato com a empresa vencedora do lote 2 da licitação de transportes da cidade. A Leblon Transporte de Passageiros Ltda., de Curitiba, no Paraná, será responsável por operar 18 linhas municipais, que compreendem a um volume diário de quase 70 mil passageiros.
O certame para renovação da empresa que iria explorar o serviço durou quase quatro anos para chegar ao fim. Em 2006, o então prefeito Leonel Damo (sem partido) foi acusado de direcionar a disputa para que o setor de transportes continuasse nas mãos do empresário Baltazar de Souza, dono das empresas Januária e Barão de Mauá, que atuavam no município desde 1996.À época, as concorrentes denunciaram Damo, que já havia declarado a Viação Cidade de Mauá - de propriedade de Souza – como vencedora do lote 1.

O segundo lote foi travado judicialmente depois que a Leblon questionou os andamentos do processo, já que a Transmauá e a Estrela de Mauá, também de Souza, foram as únicas aprovadas pela Comissão de Licitações na ocasião. Depois de quatro anos, a Justiça deu ganho de causa à Leblon, que foi declarada vencedora da licitação.

A empresa curitibana terá de cumprir várias exigências feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, como manter a idade média da frota abaixo de cinco anos, disponibilizar pelo menos sete carros zero quilômetro, dentro do padrão low center (piso baixo, adaptado a portadores de necessidades especiais), além de manutenção dos abrigos e instalação de garagem.

O secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, declarou ao site oficial da prefeitura que a frota inicial de 70 ônibus pode ser aumentada de acordo com a demanda. “Nada impede que a oferta se adapte à demanda, e é o estudo que vai nos apontar as demandas de cada bairro”, disse.

Fonte: Clique ABC

6 comentários:

Anônimo disse...

Até que em fim vamos ter ônibus, nunca botei fé no PT mas agora tenho que parabenizar não aguentava mais pagar pra ficar horas esperando onibus, pegar lotado sempre venho do serviço ighual sardinha emlatada espero que está nova empresa consiga suplir nossas necessidades

flamel disse...

PARABENS! OSWALDO DIAS AGORA SIM POTEI MAIOR FÉ NA SUA ADMINISTRAÇÃO O BALTAZAR JÁ TAVA NA HORA DEL PERDER A POUSE, QUEM ACHAVA QUE ELE MANDAVA MAIS QUE O PREFEITO OLHA SÓ O RESULTADO QUE DEU NÃO É ?

Anônimo disse...

Osvaldo Dias o melhor prefeito de Mauá!!!

Anônimo disse...

mais uma vitória para mauá que ainda precisa mudar muito para ter cara de cidade. parabéns aqueles que se empenharam para obter esta conquista!!!
ps:gostaria de saber como vai funcionar o sistema de baldeação, com a entrada da nova empresa

Lucas de Sousa disse...

Realmente o transporte de mauá esta melhorando, mas ainda não é o ideal para a cidade. Mauá precisa de um projeto de transporte que supre as necessidades a longo prazo com os corredores exclusivos nas principais vias da cidade.

JUSSARA BARROS disse...

PROCURA-SE COBRADOR DE ONIBUS QUE TRABALHA NESSA EMPRESA, POR PENSAO DE ALIMENTOS...BAHIANO DE ITABUNA NOME;VALDENILSON SANTOS DA SILVA COM DIVIDA NA BAHIA DE; 3.000.00 SENDO QUE SERA DESCONTO EM FOLHA 300.00 MENSAL SEGUE LIMINAR DO JUIZ DE ITABUNA PARA ESSA EMPRESA. OBRIGADO

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960