Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em Natal, Paradas de ônibus estão sem cobertura na Roberto Freire

segunda-feira, 26 de abril de 2010


Um velho transtorno continua incomodando os usuários do transporte coletivo de ônibus em Natal: mais uma parada está sem cobertura na Avenida Roberto Freire, em frente ao shopping Cidade Jardim. O problema é que a empresa responsável pelos anúncios na parada de ônibus, através de uma permuta com a Prefeitura de Natal, está fazendo a reforma da cobertura e ainda não determinou uma data para solucionar a questão.

Uma delas é que a parada está sem cobertura há mais de dois meses, fato contestado pela Chefe do Setor de Programação Operacional da Secretaria de Mobilidade Urbana, Luciana Sá, que alegou que o abrigo está sem cobertura há uma semana apenas.

O administrador da empresa responsável pela estrutura, também reafirmou a data de apenas uma semana. “A cobertura foi retirada para que fosse feito um reparo no telhado, causado por uma goteira, mas o serviço já está sendo feito pela empresa terceirizada e deve ser reparado até duas semanas”, destaca Luciana.

Para o usuário de ônibus, Cândido Rafael, morador da Zona Norte, a retirada da cobertura da parada de ônibus é motivo de desespero, pela alta temperatura e pelo desgaste físico diário. "Todos os dias sofremos com a falta de cobertura aqui. Semana passada ficamos na chuva o dia inteiro e agora, estamos no sol. É um absurdo isso", reclama. Os outros passageiros também estavam chateados, alegando que não há explicação para a demora na colocação de nova cobertura. "Prefiria que tivesse deixado com goteira", diz Aline Santos.

O contrato da empresa responsável pelo reparo é feito diretamente com a Prefeitura de Natal, que através de uma permuta, fornece o abrigo, a estrutura de bancos, cobertura e até da ampliação do espaço em troca da publicidade. Luciana lembrou que as mudanças são ‘normais’ e atendem a uma reivindicação das empresas que mudam de patrocinadores, geralmente de telefonia celular e marcas como Havainas. Ela contou que vai reforçar o pedido para que as empresas se apressem, já que prejudica milhares de passageiros por dia.

Ao final da manhã, o administrador da empresa Techmaster Engenharia, responsável pelos patrocinios e reparos nas estruturas de paradas, Erik Queiroz, entrou em contato com o Nominuto informando que a o tempo de reparo tem apenas uma semana. "Nós retiramos o telhado na terça-feira (20) para reparo da estrutura metálica, que devido a salite (corrosão causada pelo clima da praia) foi danificada", destaca. Ele prometeu que na próxima quinta ou sexta-feira desta semana, a parada estará reformada e com telhado. Erik disse ainda que a empresa está reformando os abrigos da Avenida Itapetinga, na Zona Norte.

Fonte: Nominuto

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960