Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Goiânia: CEI do transporte é aprovada

quarta-feira, 24 de março de 2010


Foi aprovada ontem, na Câmara Municipal de Goiânia, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as mudanças do transporte coletivo em Goiânia. A proposta foi feita pelo vereador Alfredo Bambu (PR), e reuniu 13 assinaturas.

A partir do dia de sua instalação, ela terá 60 dias, prorrogáveis por igual período, para apurar questões referentes às denúncias de fraude no processo licitatório para concessão do serviço de transporte coletivo envolvendo a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e o Sindicato de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Setransp). Ela investigará ainda as reformas de terminais, alterações de itinerários e a falta de ônibus para atender toda a demanda de usuários.

O vereador Geovani Antonio (PSDB) diz que o que impulsionou a criação da Comissão foi a denúncia de fraudes no processo de licitação do transporte, em 2008, feita pelo escritório Sociatus Advogados e Consultores, liderado pelo advogado Julio Cesar Queiroz e Rabelo, antigo prestador de serviços ao Setransp. "Pretendemos investigar também as alterações que instauraram o caos no transporte coletivo em nossa cidade", completou. Aguardamos só que a Presidência da Casa notifique as lideranças partidárias para que estas indiquem seus nomes que ficarão à frente da investigação.

Geovani argumenta que a Comissão Especial de Inquérito é o instrumento mais eficiente para apurar fatos como esse. “Como tem o poder de polícia, podemos, por exemplo, realizar quebra dos sigilos bancário e telefônico, que traz provas contundentes para a apuração”, completa. Haverá também uma audiência pública para debater a questão na Assembleia Legislativa.

O presidente da CMTC, Marcos Massad, diz que não teme as investigações, e que estará aberto ao debate com os integrantes da CEI e com a comunidade em geral.Em relação à manifestação realizada por estudantes, ontem, no Terminal Praça da Bíblia (leia ao lado), Massad garantiu que realizará todas as mudanças solicitadas pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade que representa o corpo discente da Universidade Federal de Goiás (UFG). “Desde que coloquem no papel suas reivindicações e venham debater de forma organizada.”

Fonte: Diário da Manhã

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960