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Bilhete único: usuários dizem que faltam ônibus convencionais

terça-feira, 2 de março de 2010


RIO - O bilhete único completou nesta segunda-feira um mês com aprovação e reclamação dos passageiros, além de pedido de ajustes. Em um mês, foram 700 mil usuários em 12 milhões de viagens, segundo a Secretaria estadual de Transportes. A principal queixa é sobre o tempo máximo entre os dois embarques, de duas horas. Em dias de chuva e engarrafamentos, como nesta segunda, o tempo de viagem ultrapassa o limite. Passageiros denunciaram ainda que as empresas vêm reduzindo o número de ônibus convencionais (que aceitam o bilhete) e colocando nas ruas frescões (que não aceitam).
A Fecomércio propõe a ampliação do tempo de duas para três horas e vai sugerir a medida ao governo este mês.
- Quando a Avenida Brasil engarrafa, não dá tempo - reclama o porteiro Raimundo de Jesus, morador de Nova Iguaçu, que pega um ônibus até o Centro e outro até o Flamengo.
Outra queixa diz respeito ao fato de as empresas colocarem nas ruas mais frescões. Em um mês, 64 coletivos foram multados pelo Detro. As empresas com mais infrações são Rio Ita, Viação Fagundes, Coesa, Viação Fagundes, Trell, Viação União, Viação ABC e Viação Reginas.
Apesar dos problemas, passageiros comemoram a economia, como a auxiliar de serviços gerais Maria das Neves de Oliveira, que mora em Nova Iguaçu e trabalha na Praça Mauá:
- Economizo mais de R$ 150 por mês.
Apesar dos problemas, passageiros comemoram a economia, como a auxiliar de serviços gerais Maria das Neves de Oliveira, que mora em Nova Iguaçu e trabalha na Praça Mauá:
- Economizo mais de R$ 150 por mês.
Fonte: Yahoo Notícias

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