Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em Goiânia, Reunião discute mudanças em 27 linhas de ônibus

sábado, 27 de fevereiro de 2010


Com as alterações em 27 linhas de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia, desde o último dia 18, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) admitiu a possibilidade de rever algumas delas, devido à grande insatisfação dos usuários.
Segundo o diretor-técnico da CMTC, Denício Trindade, “se precisar voltar atrás em alguns casos, será feito”, todavia, ele alega que a principio não foi localizada nenhuma linha nesta situação. “Este é um momento de transição e as pessoas estavam habituadas há muito tempo com as rotas que faziam diariamente, mas o impacto inicial já foi amenizado e os usuários já estão se acostumando com as modificações”, afirma ele.
Os promotores Érico de Pina e Murilo de Morais fiscalizaram ontem terminais em que as linhas sofreram alterações. O objetivo da verificação foi ver de perto a situação e as reclamações dos passageiros para fundamentar as medidas que devem ser tomadas. Hoje, eles se reúnem novamente com representantes da CMTC e empresas de ônibus para que sejam apresentadas as medidas estudadas pelos órgãos para minimizar o impacto das alterações.
O diretor-técnico garantiu que problemas pontuais, como aumento de demanda e atrasos em algumas linhas, já estão sendo resolvidos pela companhia e ônibus reservas estão sendo disponibilizados nos terminais. “Houve o aumento da demanda em algumas linhas e estamos monitorando esses locais para resolver o problema, com ações como o aumento de ônibus e oferta de viagens.”A direção do MP para que a divulgação na mídia fosse intensificada, de acordo com Denício, já está sendo feita.
“A mídia espontânea também ajudou a levar a informação”, afirma ele, que avisa que o 08006482222, que até semana passada não estava funcionando, agora está normal. Ele também recomenda os passageiros a utilizarem os serviços disponíveis no site http://www.rmccgoiania.com.br/.
Fonte: O Hoje

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960