Frota de ônibus cai em 40% aos sábados em São Paulo e nas grandes capitais

domingo, 8 de novembro de 2009


O problema do transporte público atinge muitas cidades brasileiras. O drama de todo dia se repete aos sábados, já que a circulação cai em 40% na cidade.

Será que é dessa maneira que os governos irão incentivar os brasileiros a deixarem seus carros em casa, quem de boa sanidade mental deixará seu carro em um fim de semana para passar com sua família e ter que esperar mais de 30 minutos um ônibus lotado, ou com paradas desprotegidas, sem segurança e por aí se vai, estamos nas mãos de amadores que não investem no transporte público de fato, quem não gostaria de sair nos fins de semana sossegado, com ônibus em grande oferta e contudo, que os passageiros pudessem se locomover sem esses problemas, será que eles não imaginam que não agindo deste jeito, não irão resolver o problema, é preciso termos pessoas mais audaciosas e competentes para gerir o transporte público de nossas cidades.

Meu Transporte: ''Temos que pensar que o transporte público não é só para trabalhar, estudar, etc; mas esses mesmos trabalhadores e estudantes também precisam do ônibus para passearem nos fins de semana, vocês não acham Srs. Governantes?''.


READ MORE - Frota de ônibus cai em 40% aos sábados em São Paulo e nas grandes capitais

Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira não cumpre lei municipal e são processadas pelo PROCON

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) de Feira de Santana está instaurando processo contra o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (SINCOL) e as empresas Viação Princesinha do Sertão Ltda. e Viação 18 de Setembro Ltda., nesta sexta-feira (6), fruto do descumprimento da Lei Municipal nº 3.026/2009, antes mesmo de o juiz emitir liminar. A lei garante gratuidade no transporte coletivo urbano para as pessoas com idade acima de 60 anos.
De acordo com o coordenador do órgão, Magno Felzemburg, serão notificados o SINCOL e as empresas de ônibus Princesinha e 18 de Setembro, inclusive multando as três partes envolvidas em R$ 100 mil cada, pelo desrespeito ao cumprimento da lei que já estava em vigor.
READ MORE - Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira não cumpre lei municipal e são processadas pelo PROCON

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960