Grande Recife promove pesquisa buscando melhorias no transporte público

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Grande Recife Consórcio de Transporte promove, a partir da próxima segunda-feira (03/08) até o dia 17 de agosto, a primeira Pesquisa de Opinião e Atitude do Usuário do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife STPP/RMR, desde a criação do consórcio. O objetivo principal é conhecer a avaliação, incluindo críticas e sugestões, dos usuários em relação ao STPP/RMR, às empresas que operam o sistema e ao órgão gestor. E para o usuário participar do processo não precisa nem sair de casa.
Uma equipe de 40 pesquisadores da empresa Prime Brasil, vencedora da licitação realizada para este fim, irá realizar a pesquisa na residência do usuário, percorrendo de uma ponta a outra os 14 municípios da RMR. Todos estarão devidamente identificados com crachá e camisa com a logomarca do Grande Recife Consórcio de Transporte. A distribuição da amostra, estimada em mais de 5 mil entrevistados, será feita por critérios censitários e por sexo dos entrevistados, tudo com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Toda a pesquisa será feita de forma minuciosa.


Cada família receberá um questionário de 46 questões, que abordam temas como novos itinerários, paradas de ônibus, utilização do Sistema Estrutural Integrado (SEI), além da opinião sobre a implantação do consórcio. Os pesquisadores estarão atuando de domingo a domingo, das 8h às 12h, 13h às 17h, com possibilidade estender os horários de visita até às 20h. Os resultados da amostra devem ser divulgados em um prazo de até 60 dias Para o presidente do Grande Recife, Dilson Peixoto, a iniciativa é uma das mais detalhadas pesquisas de opinião que já feitas sobre transporte público em Pernambuco. “A pesquisa será de grande importância para os usuários da RMR porque servirá de base para todas as mudanças que devem acontecer, nos próximos meses, no nosso sistema de transporte”.
READ MORE - Grande Recife promove pesquisa buscando melhorias no transporte público

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960