Recife: Site de Buscas de linhas e Paradas.

sábado, 18 de abril de 2009


Moradores do Recife também podem usufluir de um serviço inovador e bastante prestativo, trata-se de um site que orienta os usuários a se deslocarem para determinados lugares já com seu destino traçado e além do mais, que parada descer, para ter acesso a essas informações basta clicar neste link http://www.onibusrecife.com.br/linhas e fazer sua busca, o serviço ainda não estar disponível para todas as linhas, mas significa um grande avanço.
READ MORE - Recife: Site de Buscas de linhas e Paradas.

Lula pede que prefeitos 'reduzam' tarifas do transporte público


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro com a nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), na noite de quinta-feira, solicitou que os líderes municipalistas retomem as discussões para a redução dos preços das tarifas de transporte público nas capitais e nos principais aglomerados urbanos do país. Já os prefeitos pediram a sanção presidencial para o projeto que limite os gastos com o pagamento de precatórios em percentuais que podem variar entre 0,6% e 1,4% das Receitas Correntes Líquidas (RCLs) e o alongamento das dívidas previdenciárias.A FNP, segundo os prefeitos de Vitória e de Cuiabá, João Paulo Costa (PT) e Wilson Santos (PSDB), presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente, apresentará uma proposta de redução das tarifas num prazo entre 90 e 100 dias. Caberá ao prefeito cuiabano elaborar a proposta no âmbito da FNP. Para o Olhar Direto, Santos informou que a intenção é inserir a tarifa de transporte coletivo na "cesta básica" para garantir a isenção de impostos para o setor, que possam implicar na redução imediata dos preços dos vales transportes.Com relação ao projeto de lei dos precatórios, já aprovado no Senado, a FNP fez um apelo ao presidente Lula no sentido de garantir a sanção imediata da propositura tão logo ela seja aprovada pela Câmara dos Deputados. "Esse é um projeto essencial porque muitas prefeituras comprometem altos índices das receitas correntes líquidas para pagar precatórios, que, na maioria dos casos, são de gestões antigas", esclareceu Santos.Já o pedido de alongamento dos prazos das dívidas previdenciárias, segundo o líder tucano, foi discutido em alto nível com o presidente. "Vamos ampliar essa discussão ao máximo, inclusive analisando a tese da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), que prevê um encontro de contas para reduzir drasticamente esse passivo com a Previdência", disse Santos, que desembarcou no final da noite de quinta em Cuiabá.
READ MORE - Lula pede que prefeitos 'reduzam' tarifas do transporte público

Campo Grande: Capital terá 42 pontos de recarga para o Cartão eletrônico


A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) firmou parceria com a rede de Drogarias São Bento e a partir do dia 10 de maio, Campo Grande terá 42 pontos de venda de crédito e recarga do cartão eletrônico.
Mesmo com a iniciativa, a Assetur faz um apelo para que a população substitua o dinheiro pelo cartão. Hoje, 24% dos usuários de transporte coletivo ainda não usam o cartão eletrônico.
Segundo o presidente da Assetur, João Rezende, os fatores positivos para a substituição seriam a agilidade no embarque, a segurança, pois o passageiro passa a carregar menos dinheiro no bolso e a integração temporal, onde o usuário com a mesma passagem pode utilizar mais de um ônibus, mesmo sem passar pelos terminais. Segundo Rezende, ainda em caso de perda do cartão, o cliente poderá solicitar o cancelamento à Assetur e recuperar os créditos remanescentes.
READ MORE - Campo Grande: Capital terá 42 pontos de recarga para o Cartão eletrônico

Transporte coletivo é a prioridade da mudança na ponte que dá acesso ao Continente


No primeiro dia do corredor exclusivo para ônibus na Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, os 40 mil passageiros que vão ao Continente diariamente levaram, no máximo, cinco minutos para fazer a travessia. Por outro lado, caos total para carros, trancando até parte da Avanida Beira-Mar Norte. O secretário de Transportes, João Batista Nunes, garante que a prioridade agora é o transporte coletivo. Às 18h24min desta quinta-feira, o auditor Onildo Matos, 51 anos, via o ônibus em que estava, da linha Abraão, deixar a plataforma do Ticen, em direção à ponte. No mesmo horário, o vigilante Fabiano Miguel, 29 anos, em um Palio, já estava há 34 minutos parado em frente ao terminal Rodoviário Rita Maria, na Avenida Paulo Fontes. Quatro minutos depois, Onildo alcançava o Continente. Feliz da vida com a implantação do corredor de ônibus. Fabiano só chegou ao final da ponte, às 19h20min. Estresse total. Os sentimentos opostos de Onildo e Fabiano refletem o que provocou na cidade, na tarde desta quinta-feira, o corredor mais ousado entre os três implantados até agora pela prefeitura.
Está claro que o ônibus é prioridade.
READ MORE - Transporte coletivo é a prioridade da mudança na ponte que dá acesso ao Continente

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960