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Prefeitura anuncia investimentos de R$ 1 bilhão no trânsito de Belo Horizonte

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para melhorar o trânsito, na capital. Os passageiros do transporte coletivo também devem ser beneficiados. A Avenida Pedro I, uma das principais ligações da região norte à Avenida Antônio Carlos, vai até o centro. A duplicação desta via está prevista no projeto da prefeitura. O objetivo é deixar a cidade pronta para ser sede da Copa do Mundo.

Entre as principais obras está a implantação da Via 710. Que vai começar na Avenida dos Andradas, no bairro São Geraldo, depois segue por este descampado, onde está prevista a construção de novo trecho. Dali por diante a via será paralela à linha do metrô. A Rua Conceição do Pará, no bairro Santa Inês e a Rua Amaro Xisto de Queiroz, no bairro Fernão Dias, vão fazer parte do corredor, que será emendado a um viaduto na Avenida Cristiano Machado.

Além da união entre as regiões leste e nordeste e dos trechos que já existem, também está prevista a construção da Via 800, com túneis e ruas que ligam a Avenida Catalão à Via Expressa. O corta caminho vai terminar na Avenida Barão Homem de Melo.

Os passageiros do transporte público também serão beneficiados. Nas principais avenidas que ligam a região norte ao centro, está prevista a implantação de um sistema de ônibus articulados com estações chamadas de BRT. A linha 1 do metrô também vai ganhar reforço.

Outras obras também foram acertadas com o governo federal:

- Duplicação da Avenida Pedro I
- Construção da Via 210, que vai ligar a Via do Minério, no Barreiro, a Avenida Tereza Cristina
- Complemento do Bulevar Arrudas, da Avenida Barbacena até o bairro Coração Eucarístico.

A avenida Pedro I, uma das principais ligações da região norte à Avenida Antônio Carlos, que vai até o centro. A duplicação desta via que você vê agora está prevista no projeto da prefeitura. O objetivo é deixar a cidade pronta para ser sede da Copa do Mundo. O dinheiro virá de um financiamento da Caixa Econômica Federal e não inclui indenização para as desapropriações.
Fonte: Globominas

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