Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Mudança no trânsito de Aracajú começam nesta segunda-feira

sábado, 5 de dezembro de 2009


A partir da próxima segunda-feira, 7, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) proíbe, das 6h às 20h, o estacionamento de veículos nos dois sentidos da Avenida Hermes Fontes - desde a Praça da Bandeira até a avenida Edézio Vieira de Melo. A mudança, segundo o superintendente Antônio Samarone, tem o objetivo de adequar a via ao aumento da frota em circulação e a realidade atual do nosso trânsito.
"A Hermes Fontes, no horário de pico vem apresentando alguns problemas de fluidez, diminuídos com as mudanças implementadas no final de agosto, nas ruas Urquiza Leal, Zaque Brandão e Américo Curvelo, que têm mostrados resultados positivos", explica Samarone.
Para o diretor de Transporte Público da SMTT, Orlando Sérgio, a medida também irá refletir na agilidade do transporte público. "A avenida Hermes Fontes é um importante corredor do transporte coletivo da cidade. A cada dois minutos circula um ônibus. A cada hora, 64 coletivos circulam nos dois sentidos da avenida. Alargar a faixa de rolamento com a retirada dos veículos estacionados é possibilitar que o ônibus possa cumprir o itinerário dentro dos horários pré-estabelecidos, comentou o diretor de transporte público", afirma.
Alterações
Outras mudanças já foram feitas pela SMTT em diversas áreas da cidade este ano. Entre elas, a proibição de estacionar nas ruas Geru, Capela até a avenida Rio Branco, rua Bahia, Barão de Maruim, Ivo do Prado e avenida Sílvio Teixeira.
Nos horários de pico, alguns cruzamentos estão sendo fechados e os agentes passam a orientar os motoristas, como acontece na avenida Adélia Franco, próximo ao Palácio do Governo. A mesma ação também é realizada na avenida Tancredo Neves, próximo ao Detran, e nas proximidades da Faculdade Pio Décimo. Todas essas ações objetivam facilitar a circulação dos veículos, principalmente dos ônibus do Sistema Integrado de Transportes.

Fonte: emsergipe.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960