Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

São Paulo: Recorde de lentidão deixa passageiros indignados em pontos de ônibus

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Moradores da cidade reclamam da demora para pegar a condução. Em recorde histórico, lentidão ficou perto dos 300 km de filas
Em um dia de lentidão recorde no trânsito em São Paulo, não foram só os motoristas que sofreram. Nesta quarta-feira (10), véspera de feriado prolongado, havia muita gente esperando ônibus nos pontos de parada ao longo das vias congestionadas na cidade. Quem dependia do coletivo para voltar para casa, ir ao trabalho ou à faculdade reclamou.
Foi o caso da estudante Cristina Tatini, de 32 anos, que estava em um ponto de ônibus na Avenida Pedro Bueno, no Jabaquara, na Zona Sul, e torcia para o veículo chegar logo. Eram 18h20. "Eu cheguei aqui meia hora antes do que o normal e não adiantou nada porque não passou nenhum ônibus. Tenho prova na faculdade às 19h10", afirmou ela, que ia para o Ibirapuera, na mesma região.
Cristina, que se abrigava da chuva forte com um guarda-chuva, informou que o percurso não costuma levar mais do que 30 minutos, mas nesta quarta ela estava menos animada. "Hoje, com certeza, está demorando mais".
Junto com ela, outras pessoas se amontoavam sob uma marquise para se proteger da chuva. A assistente administrativa Sueli Santos, de 40 anos, não escondeu a indignação com a demora do ônibus que a levaria para casa. "Eu pego o (ônibus) Jardim Macedônia e é o único que serve para mim. Deve estar tudo parado", apostou ela, tentando justificar por que o coletivo não passava. Sueli contou que também tinha saído mais cedo, neste caso do trabalho, e que esperava no ponto havia meia hora.
Um pouco mais adiante, na mesma avenida, a aeroviária Rita Araújo, 47, parou em um posto para abastecer o carro. Sabia que a volta para casa, em Santo Amaro (também na Zona Sul), seria mais lenta. "Hoje o trânsito está infernal. Normalmente, o trânsito é ruim, mas acho que hoje (quarta) está pior", afirmou Rita, que calculou fazer em 45 minutos o trajeto que faz em dias normais em meia hora. "Mas isso é pensando positivamente", brincou.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960