Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Recife: Motoristas protestam na Conde da Boa Vista

sexta-feira, 5 de junho de 2009


Um grande engarrafamento se formou ontem na avenida Conde da Boa Vista depois que motoristas de ônibus da Região Metropolitana do Recife resolveram realizar uma operação tartaruga. A mobilização ocorreu em protesto contra as multas que estão sendo aplicadas aos motoristas por meio de câmeras de trânsito instaladas no semáforo de pedestres do cruzamento da avenida com a rua Sete de Setembro. As câmeras fotografam os ônibus que avançam o sinal vermelho ou param em cima das faixas de pedestre. Alguns motoristas resolveram diminuir a velocidade dos ônibus, por volta das 17h30, e um congestionamento se formou em questão de segundos. A via ficou engarrafada até as 18h30.
“Tenho vários colegas com mais de seis multas nesse sinal. Ele é muito rápido. Além disso, os pedestres passam no sinal verde. Quando vamos passar, o sinal fica vermelho novamente. O pior é que as empresas estão cobrando as multas e dando suspensão aos motoristas”, comentou o motorista da Vera Cruz, Arnaldo José.
Em nota à Imprensa, a CTTU afirmou que irá marcar uma reunião, para próxima semana, com representantes do sindicato dos motoristas e do Grande Recife Consórcio de Transporte para avaliar a possibilidade de se instalar um contador regressivo no sinal. Mas, ressalta na nota que “independente da existência desse equipamento, os motoristas precisam respeitar o semáforo para a segurança deles e dos pedestres”.
A reportagem da Folha de Pernambuco se dirigiu até o semáforo e constatou uma série de infrações dos motoristas e pedestres. Depois que o semáforo é acionado por um pedestre, demora dois minutos para fechar e o motorista tem todo esse intervalo de tempo para cruzá-lo. No entanto, muitos passam pelo sinal verde no momento em que o trecho da avenida, após o semáforo, está ocupado por outros ônibus.
Com isso, o coletivo fica sobre a faixa de pedestre e as câmaras são acionadas. Essa situação se repetiu várias vezes, durante os 20 minutos que a reportagem esteve no local. Quanto aos pedestres, a grande maioria não respeita o período de 21 segundos que é destinado a sua travessia e atravessam a via a qualquer momento.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960